Silves | Biblioteca Municipal promove Diversas Atividades

Regionais
Tools
Typography

A Biblioteca Municipal de Silves (BMS) desenvolve durante o mês de novembro ações para públicos distintos: crianças, alunos do 1.º ciclo e seniores. “Eu quero saber sobre… o Universo” é a ação que terá lugar a 2 de novembro, pelas 15h30. Esta atividade, destinada a crianças dos 6 aos 13 anos e suas famílias, permitirá que os participantes consigam aprender de forma divertida e interativa muitas curiosidades sobre o Universo e os astros que compõem o Sistema Solar.

Dinamizada pelo Centro de Ciência Viva de Lagos e organizada pela autarquia silvense, esta ação requer inscrição prévia para que se possa participar.

No dia 13 de novembro, pelas 10h30 e 14h30, a sala Urbano Tavares Rodrigues da BMS acolherá os alunos do 1.º ciclo que assistirão à “FADA ORIANA: teatro de marionetas”, de Sophia de Mello Breyner Andresen. Uma das mais célebres obras da literatura infantil portuguesa, escrita em 1958, adaptada ao teatro de marionetas numa versão didática e mágica dedicada à infância que nos leva até ao misterioso universo das fadas no imaginário da escritora, no ano em que se comemora o centenário do seu nascimento.

Este teatro infantil será dinamizado pelo II ACTO – Produções artísticas e organizado pela CMS.

A terceira ação, que acontece a 20 de outubro, é mais uma sessão das leituras intemporais, projeto de promoção da leitura junto do público sénior, em lares, que a autarquia tem vindo a dinamizar. Consiste na leitura de textos selecionados pelas técnicas da BMS, que servem de mote para a construção de um diálogo com os idosos, recuperando as suas memórias e histórias, num ambiente informal e afetivo. Desta feita serão seus destinatários os utentes do Centro Cultural e Social João de Deus.

“Vamos falar sobre fotografia”, será o workshop de fotografia, que terá lugar a 23 de novembro, pelas 15h00, na sala Urbano Tavares Rodrigues. Este workshop é dinamizado por José Estiveira, onde explicará os modelos de Máquinas Analógicas e Digitais, bem como a sua evolução ao longo do tempo. Esta atividade destina-se a jovens entre os 12 e os 17 anos e suas famílias.

Ainda durante o mês de novembro, estará patente na BMS, uma exposição de fotografia intitulada “Pessoas” de Maria Lúcia Cabrita.

Informações adicionais poderão ser recolhidas junto da BMS através do telefone 282 440 899 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Fonte: GRP do Mun SilvesBibliotecaSilvesAtividades

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS