Loulé | Exposição “Cara ou Coroa” no CECAL

Regionais
Tools
Typography

O CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé recebe, de 24 de outubro a 30 de novembro, a Exposição “Cara ou Coroa”, de Luiza Schaefer , Pedro Águas, Tápê e Mariana Teiga.

Nesta experimentação, a dupla L. Contemporary foi mais longe na provocação lançada aos artistas e na criação do espaço onde o manifesto reflete pintura, instalação, escultura e uma pincelada, de toque fino, cheia de poesia.
O público é chamado a entrar em contacto com alguns dos trabalhos, e participar da sua criação, deixando que estes lhe devolvam as palavras ali plantadas.
Pedro Águas descobre a sua arte num trabalho quase arqueológico sobre os materiais em que mergulha, Luiza Schaefer discorre visualmente sobre o bater de cada letra, e a dupla Tápê e Mariana Teiga são anfitriões de Breton, Cesariny entre outros numa instalação poeticamente surreal.

Com esta nova exposição, o CECAL volta a abrir a porta a novos artistas que enchem o espaço de coragem criativa. O resto ... já é só mesmo o resto.

«Neste movimento consciente da atividade experimental em torno das artes visuais, emerge a força do contraste entre o real e o irreal, o consciente e o inconsciente. Uma dicotomia em jeito de manifesto, uma abordagem surrealista em jeito de expressão visual impregnada de palavras, não as dos outros, não as de outrem, mas as dos autores, as dos verdadeiros obreiros da “descolagem” do inconsciente aos ditames da moral e do consciente».

Esta exposição inaugura esta quinta-feira, 24 de outubro, pelas 18h00. Pode ser visitada no seguinte horário: de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 16h30. A entrada é livre.

Fonte: GAP da CM LouléCaraCoroa

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS