Faro | Centro Histórico com Acesso de Wi-Fi Gratuito

Regionais
Tools
Typography

A Câmara Municipal de Faro irá implementar uma rede de Wi-Fi gratuito, disponível para a todos aqueles que visitem o núcleo histórico da cidade, local de grande afluência turística do concelho.

O Município de Faro assinou, no passado dia 15 de outubro, um contrato com a Sociedade Algardata - Sistemas Informáticos, S.A, para a implementação de uma rede wi-fi na zona histórica de Faro, um investimento global de 112.713,31 euros.

A autarquia tem vindo a sedimentar a sua estratégia de desenvolvimento turístico, com particular enfoque para a valorização do património material e imaterial, móvel e imóvel, por forma a induzir a vontade de regressar ao concelho, revelando-se imprescindível a implementação de uma rede 'Wi-Fi' no centro histórico, zona de grande interesse turístico, onde se encontra a maioria dos elementos patrimoniais.

Este é mais um projeto para fomentar o turismo acessível que ganha forma no concelho e cuja implementação resulta da candidatura aprovada no Turismo de Portugal- “Faro, uma cidade inteligente e consciente”, no âmbito do programa “Valorizar”.

A criação de redes Wi-Fi de elevada disponibilidade vai ao encontro das necessidades do quotidiano de residentes e visitantes e melhorará, inquestionavelmente, a experiência de todos.

O projeto prevê a disponibilização gratuita de acesso 'Wi-Fi' na zona histórica de Faro pelo período de três anos.

Fonte: GRP da CM FaroCamaraMunFaroWiFiGratuito

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS