Armação de Pêra | Foi instalada Rede em Saída de Conduta Pluvial

Regionais
Tools
Typography

O Município de Silves, através do seu sector de Ambiente, colocou numa saída de uma conduta pluvial, em Armação de Pêra uma rede que impede a chegada ao mar de detritos poluentes, nomeadamente plásticos.

A própria rede que foi colocada resulta de uma reutilização de material usado pelos pescadores desta vila que estava danificado e que foi recolhido no âmbito da Operação Praia Limpa que decorreu em a 13 de maio de 2019, cumprindo-se, deste modo os princípios preconizados para os três R’s - Reduzir, Reutilizar e Reciclar -, já que se reduz a chegada ao mar de materiais poluentes e se reutilizam materiais que já não tinham uso na pesca.

A autarquia continua, pois, a agir, dentro da Campanha “Lixo 0 – Ambiente 100”, para mitigar a poluição que, neste caso específico, chegava ao mar por ação inadvertida do homem. Mais ações de preservação do meio ambiente estão em preparação e serão dadas a conhecer.

Ainda assim, apela-se a todos os cidadãos para que reduzam a utilização de plásticos e que, caso os usem, os depositem nos locais próprios para a sua recolha, pois os atos individuais são importantes para esta batalha que todos queremos que seja ganha pela comunidade.

Fonte: GRP do Mun SilvesRedeCondutaArmPera1RedeCondutaArmPera

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS