Cidade de Loulé recebe 3ª edição do Forum INTREPIDA

Regionais
Tools
Typography

Projeto INTREPIDA continua a promover a colaboração e a criação de oportunidades de negócios entre empresárias de Portugal e Espanha.

  • 3ª edição do Forum INTREPIDA realiza-se nos dias 21 e 22 de outubro na cidade de Loulé (Algarve)
  • 60 empresárias de Portugal e Espanha participam neste encontro empresarial Entre os objetivos do III Forum INTREPIDA destaca-se: fortalecer o contacto entre as empresárias, partilhar know-how, analisar casos práticos de sucesso e potenciar o conhecimento em marketing e vendas online.

Organizado pelo REGIOTIC, parceiro oficial do projeto na região do Algarve, em colaboração com o coordenador do projeto, a Fundação Três Culturas do Mediterrâneo, o III Forum INTREPIDA, que decorre nos dias 21 e 22 de outubro, na cidade de Loulé (Algarve), será uma oportunidade para aprofundar casos de sucesso e, principalmente, para adquirir mais conhecimentos sobre marketing e vendas online de produtos e serviços. Entre os participantes do fórum estarão representadas diversas entidades e instituições, como, por exemplo, a CCDR Algarve – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação e o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Durante dois dias, na 3ª edição do Forum INTREPDIDA, um conjunto de empresárias oriundas de Portugal e Espanha terão a oportunidade de assistir a diversas palestras com importantes reflexões sobre as relações comerciais entre Portugal e Espanha, bem como apresentar os seus próprios projetos e partilhar conhecimentos e informações que valorizem os seus negócios. Para além das palestras ministradas no Ninho de Empresas de Loulé – sede da REGIOTIC –, o programa III Forum INTREPIDA contempla ainda a visita à loja associativa Coletivo 28: a primeira loja associativa de Loulé, que permite às empresárias ter uma loja física, partilhando os custos da mesma. O projeto INTREPIDA destaca entre as suas ações a visita física às empresas e um contacto mais direto com as empresárias. Assim, no último dia do Forum INTREPIDA, irá decorrer uma visita à loja Afago, que comercializas produtos de beleza e de cuidado pessoal 100% naturais produzidos artesanalmente em São Brás de Alportel.

Para José Manuel Cervera Gragera, Diretor da Fundação Três Culturas do Mediterrâneo, “na fundação, mantemos o nosso compromisso com os quatro fóruns acordados entre os dois países, como um sinal do nosso interesse mútuo num contacto mais próximo, útil, prático e constante entre mulheres empresárias de Portugal e Espanha. Estamos cientes da necessidade de mobilidade para partilhar experiências e, assim, conhecer melhor outras formas de fazer negócios, por essa razão agradecemos a entrega e a confiança demonstrada pelas empresárias que acreditam neste projeto e que se deslocam até Loulé para participar do Forum INTREPIDA”.

Vitor Aleixo, Presidente da Câmara Municipal de Loulé destaca “a importância e o apoio ao empreendedorismo com o objetivo de promover, com eficiência e eficácia, a economia e a valorização social. A afirmação da liderança no feminino, bem como a sua cooperação transfronteiriça e a internacionalização destes projetos regionais em benefício do aprofundamento de oportunidades em torno do melhor conhecimento e relacionamento comum. Neste sentido, o projeto INTREPIDA é uma mais-valia para as empresárias e para estas regiões. É um exemplo para as políticas de afirmação regional”.

Paulo Bernardo, Presidente da REGIOTIC, refere que “ter este evento no Algarve é motivo de grande alegria para a REGIOTIC e para a própria região, pois permite-nos dar corpo a um projeto que muito nos tem envolvido nos últimos meses. Promover o trabalho e a troca de experiência das mulheres empresárias da Andaluzia, Alentejo e Algarve é um dos nossos objetivos e com este evento vamos alcançá-lo. Durante o evento, contamos ter cerca de 60 mulheres a estabelecer contactos profissionais, para que as barreiras que ainda existem entre os dois países se tornem mais ténues e se crie um verdadeiro mercado de proximidade entre estas três regiões”.

Esta iniciativa está integrada no projeto INTREPIDA - Internacionalização das Mulheres Empresárias de Espanha e Portugal para a Inserção, Desenvolvimento e Alianças – que visa potenciar a Cooperação Transfronteiriça entre os dois países. Conta com o apoio financeiro do programa Interreg POCTEP Espanha-Portugal, bem como dos restantes parceiros: Núcleo Empresarial da Região de Évora – NERE, Associação Empresarial da Região de Portalegre – NERPOR-AE, Ninho de Empresas de Loulé – REGIOTIC, Diputación de Huelva e FUECA em Cádis.

Fonte: MCForumIntrepida

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS