Banner Alto Página

Verão Azul promove projecto de Participação Cívica

Regionais
Tools
Typography
O colectivo chileno MilM2 (mil metros quadrados) percorre, durante o dia de hoje (domingo, 20 de Outubro), as ruas de Faro com o "Proyecto Pregunta", um dispositivo que pretende incentivar a participação cívica e promover o debate no espaço público sobre questões sociais e políticas. Poderá ser visto, das 10h às 13h, no Mercado Municipal de Faro, em colaboração com o Baixa Street Fest; e das 15h às 18h, na Feira de Santa Iria.
Para a criação do projecto, os MilM2 estiveram em contacto com várias associações algarvias — como a Associação de Moradores dos Hangares, na ilha da Culatra, ou o Centro Comunitário Horta da Areia - Fundação António Silva Leal —, com o objetivo de recolher questões que estas comunidades pretendem ver respondidas e debatidas publicamente.
O "Proyecto Pregunta" segue na próxima semana, dias 26 e 27 de Outubro, para Quarteira. No sábado, 26, será apresentado, entre as 10h e as 13h30, no Mercado Municipal; e das 15h às 18h, no calçadão de Quarteira, em frente ao Dom José Beach Hotel. No domingo, 27, o dispositivo decorre junto ao Parque Infantil no calçadão, entre as 10h e as 13h; e na Praça do Mar, das 15h às 18h.
Esta iniciativa está integrada na programação do Festival Verão Azul, que decorre nas cidades de Loulé, Faro e Lagos, até 2 de Novembro.
Produzido pela associação cultural casaBranca, o Verão Azul afirma-se, mais uma vez, como um evento de características únicas na região dedicado à promoção e difusão da criação contemporânea. Desde a sua primeira edição em 2011 em Lagos, o festival estendeu-se também ao sotavento algarvio, fidelizando públicos e construindo parcerias com um número cada vez maior de agentes e instituições - destacando-se as parcerias de co-produção com o Cine-Teatro Louletano e Teatro das Figuras e a integração no programa 365 Algarve, uma iniciativa das Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, com financiamento do Turismo de Portugal.
 
Fonte: Ugly Duckling
PerguntaFaro
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS