Banner Alto Página

SB de Alportel | Município entregou Voto de Louvor a Manuel Alves

Regionais
Tools
Typography

Manuel da Costa Alves sagrou-se Campeão Regional Dressage – nível C, conquista que motivou o executivo municipal de São Brás de Alportel a aprovar, por unanimidade a atribuição de um voto de louvor, entregue a 15 de outubro, no Espaço Memória dos Paços do Concelho.

Conceituado cabeleireiro, Manuel Alves tem nos cavalos a paixão de uma vida, sendo há largos anos um distinto “embaixador” do concelho são-brasense no mundo equestre . A última época veio coroar de êxito um percurso, pela equitação, recheado de motivos de orgulho.

O cavaleiro são-brasense foi o vencedor da Prova de Equitação de Trabalho – Zona Centro, modalidade de debutantes, com o cavalo Famoso II.  Competição disputada em Leiria em maio e integrada no Campeonato Regional do Centro de Equitação de Trabalho.

Trata-se de uma modalidade equestre baseada na equitação tradicional de cada país, mantendo e conservando as suas diferentes tradições, nomeadamente no uso do traje e arreios, e em que o cavaleiro utiliza apenas uma mão na condução da sua montada. A competição é dividida em três provas específicas, nomeadamente: trabalho, maneabilidade e velocidade. Provas que permitem testar o trabalho do treinado através da perícia e capacidade técnica do cavalo.

Na mesma época, Manuel Costa Alves venceu ainda a prova de Equitação Portuguesa B, integrada no Festival Internacional do Cavalo Lusitano, realizado em junho, em Cascais.

Mais recentemente, em julho, e após um percurso de êxito nas provas do Campeonato Regional do Algarve, o cavaleiro são-brasense subiu ao 1.º lugar do pódio ao conquistar o título de Campeão Nacional de Dressage, em nível C.

O voto de louvor municipal agora atribuido reconhece a dedicação, o trabalho, o mérito do atleta assim como os resultados obtidos que dignificam a prática e a competição equestre e muito orgulham o município e a comunidade são-brasense.

Fonte: GI da CM SBALouvorManuelAlves

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS