Banner Alto Página

Sotecnisol Power & Water instala central fotovoltaica no Auchan de Faro

Regionais
Tools
Typography

A SOTECNISOL POWER & WATER ganhou a empreitada de instalação da central fotovoltaica do hipermercado Auchan em Faro. O projeto prevê a execução de uma central fotovoltaica para autoconsumo (UPAC) que permitirá atingir uma autonomia considerável de consumo de energia elétrica e que se traduzirá numa redução de mais de 100.000€/ano.

A grande superfície comercial escolheu a empresa portuguesa para realizar uma obra que ascende aos 525 mil euros de investimento estando já a adaptação da cobertura em marcha. Será necessário reforçar e adaptar a zona superior do edifício para que possa receber os 1.650 painéis solares, implantados numa área de 6.000 metros quadrados. Esta central, terá a capacidade de produzir 910 400 kWh, o equivalente ao consumo de cerca 1860 habitações.

Para além da convergência da empresa para os mais altos padrões de sustentabilidade, a implementação deste projeto permitirá ao Auchan aumentar a sua competitividade pela redução significativa dos custos em energia elétrica. A redução da pegada ecológica da operação do Auchan de Faro é outra das mais-valias deste investimento.

Uma vez em funcionamento, a central de produção de energia fotovoltaica do Auchan será monitorizada ao minuto, 24 horas por dia, por um sistema remoto que leva todos os dados de funcionamento até às instalações da SOTECNISOL POWER & WATER. Através deste controlo à distância será possível acompanhar a produção energética, comparar fatores de produção e acionar piquetes de manutenção sempre que necessário.

Filipe Bello Morais, Chief Executive Officer da SOTECNISOL POWER & WATER, afirma: "Esta obra com uma potência instalada de 569,25 kW demonstra a capacidade da nossa empresa para a implementação de grandes centrais fotovoltaicas. Estamos num momento de transição energética do País e a SOTECNISOL POWER & WATER quer fazer parte deste movimento de diminuição do impacto humano sobre o planeta."

A SOTECNISOL POWER & WATER ganhou também, recentemente, mais duas obras para a implementação e monitorização de centrais fotovoltaicas, no Hotel The Oitavos, em Cascais, e o parque de estacionamento do CNEMA, em Santarém. No total, estas três obras vão representar uma poupança na fatura da eletricidade na ordem dos 308 mil euros/ano.

Fonte: Global PressCentralFotovotAuchan

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS