Halloween celebrado numa “Cidade de Areia”

Regionais
Tools
Typography

O Halloween vai ser celebrado na SandCity, em Lagoa, entre 28 de 31 de outubro, com uma série de atividades para as crianças que incluem personagens surpresa, vários momentos de animação, como o tradicional “Doçura ou Travessura”, pinturas faciais e um workshop de escultura de abóboras.

Nestes quatro dias dedicados ao Halloween, as crianças também podem participar na iluminação das abóboras que esculpiram, a partir das 18:00h, o que dará uma luminosidade muito especial à SandCity, realçando aspetos de algumas personagens mitológicas que lá estão representadas em areia como a temível bruxa Baba Yaga,,da tradição russa, o monstro escocês de Loch Ness, os Ciclopes, monstros de um só olho da mitologia grega e personagens do filme de animação Coco sobre o Dia dos Mortos no México.

A SandCity é o maior parque temático de esculturas em areia do mundo, e mostra 50 mil toneladas de areia esculpidas numa área de cerca de 6 hectares, sob o tema “A Volta ao Mundo”.

Nesta exposição podem ser vistas várias cenas representativas da cultura, da arquitetura, da fauna e a flora dos vários continentes, existindo, ainda, zonas temáticas dedicadas ao mar, às artes plásticas e, também, ao património algarvio. Além dos aspetos estéticos que maravilham os visitantes, a visita à exposição é também um momento lúdico e pedagógico e cada cena esculpida é acompanhada com textos informativos.

A SandCity, situada entre a rotunda principal de Lagoa e a rotunda de Porches, está aberta todos os dias das 10:00h às 19:00h, até 8 de novembro, e todos os residentes, nacionais e estrangeiros podem usufruir do desconto de 50%, ficando assim o bilhete por 5,95 euros para adultos e 2,95 euros para crianças.

Para mais informações: Tel.: +351 282 071 260 - Tel.: +351 969 459 259 - www.sandcity.pt Email.: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fonte: ProsandartHalloweenSandCity

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS