André Jordan revela “Uma viagem pela vida” em Livro de memórias que chega agora às Livrarias

Regionais
Tools
Typography

"Uma viagem pela Vida" é  a genuína novela de uma vida real. Uma vida que merece ser contada na primeira pessoa, escrita num estilo capaz de prender a atenção do leitor. Porque há de tudo nas histórias desta história de vida: cenas de novela policial, contos de fadas, romance histórico, lutas de poder, crónica financeira, prosa poética.

Para a generalidade dos portugueses ele é o criador da Quinta do Lago e o "pai do turismo em Portugal". Mas André Jordan não é apenas um empresário de sucesso, visionário, que se assume como pioneiro do turismo moderno, de qualidade e ambientalmente sustentável no nosso País. Estamos também perante uma personalidade multifacetada, com um percurso de vida riquíssimo, recheado de episódios e personagens fantásticos – uma vida única que André Jordan decidiu descrever-nos na primeira pessoa, ao longo das quase 650 páginas do livro "Uma viagem pela vida", agora dado à estampa pela Almedina.

Dedicado à memória dos seus familiares (avós e tios) assassinados nos campos de morte nazis" – a denúncia dos crimes do nazismo é uma preocupação sempre presente neste judeu polaco de nascimento –, o livro de André Jordan é mesmo uma aliciante viagem com etapas, partidas e chegadas, repleta de gente marcante que passa pelos múltiplos lugares descritos pelo autor com o brilho e o rigor de um grande repórter que nunca deixou de ser, pois começou a sua carreira profissional, ainda menino e moço, como estagiário do "Diário Carioca" do Rio de Janeiro.

É uma viagem de 85 anos que se cruzam com a História e com muitos dos seus protagonistas, desde famílias reais, líderes políticos, académicos ou artistas famosos, com quem mantém um relacionamento estreito. 

Fonte: LIFTLivroAndreJordan

 
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS