Cidade de Loulé recebe 3ª edição do Forum INTREPIDA

Regionais
Tools
Typography

3ª edição do Forum INTREPIDA realiza-se nos dias 21 e 22 de outubro na cidade de Loulé (Algarve). 60 empresárias de Portugal e Espanha participam neste encontro empresarial.  Entre os objetivos do III Forum INTREPIDA destaca-se: fortalecer o contacto entre as empresárias, partilhar know-how, analisar casos de sucesso sobre a prática e potenciar o conhecimento em marketing e vendas online.

A Fundação Três Culturas, em colaboração com o REGIOTIC – parceiro oficial do projeto na região do Algarve –, convida-o a participar no III FORUM INTREPIDA, um encontro empresarial que tem como objetivo de impulsionar a competitividade de pequenas e médias empresas geridas por mulheres em Portugal e Espanha, que terá lugar nos dias 21 e 22 de outubro, em Loulé, no Ninho de Empresas de Loulé – sede da REGIOTIC, a partir das 13h00 no dia 21, e das 10h30 no dia 22 de outubro.

Durante dois dias, na 3ª edição do Forum INTREPIDA, um conjunto de empresárias oriundas de Portugal e Espanha terão a oportunidade de assistir a diversas palestras com importantes reflexões sobre as relações comerciais entre Portugal e Espanha, bem como apresentar os seus próprios projetos e partilhar conhecimentos e informações que valorizem os seus negócios.

Esta iniciativa está integrada no projeto INTREPIDA – Internacionalização das Mulheres Empresárias de Espanha e Portugal para a Inserção, Desenvolvimento e Alianças – que visa potenciar a Cooperação Transfronteiriça entre os dois países. Conta com o apoio financeiro do programa Interreg POCTEP Espanha-Portugal, bem como dos restantes parceiros: Núcleo Empresarial da Região de Évora – NERE, Associação Empresarial da Região de Portalegre – NERPOR-AE, Ninho de Empresas de Loulé – REGIOTIC, Diputación de Huelva e FUECA em Cádis.

As inscrições para o III Forum INTREPIDA ainda estão a decorrer e o alojamento, viagens e despesas das empresárias presentes serão suportadas pela organização. Os lugares são limitados e as inscrições estão a decorrer através dos seguintes contactos:

Algarve: Joana Martins: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Évora: Paula Paulino: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Portalegre: Rui Perestrelo: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Espanha: Fátima Ruiz-Granados Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fonte: MCForumIntrepida

 

 

São Brás de Alportel promove Medida de “Apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal”

 

O Município de São Brás de Alportel, sob coordenação do Gabinete de Inserção Profissional e do Gabinete do Empreendedor, promoveu, em colaboração com o  IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP) uma sessão de informação sobre a nova medida nacional “Apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal”.

A sessão teve lugar no Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel, a 18 de setembro, e reuniu técnicos dos serviços municipais, das diversas entidades públicas a funcionar no concelho e algumas empresas locais, que ficaram a conhecer melhor esta medida do Governo Português. 

Pretende-se assim que o programa seja conhecido por técnicos de vários serviços que poderão esclarecer e/ou divulgar a medida junto dos seus utentes.

A medida prevê a atribuição de um apoio financeiro a emigrantes ou familiares de emigrantes que tenham saído de Portugal até ao final de 2015 e que iniciem atividade laboral por conta de outrem em Portugal continental, mediante a celebração de um contrato de trabalho sem termo entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020. 

Para mais informações, os interessados deverão contactar o Gabinete do Empreendedor pelo tel. 289 840 019 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O Governo Português está ainda a disponibilizar informação sobre este programa online: https://www.programaregressar.gov.pt/.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS