Banner Alto Página

Loulé | Palácio Gama Lobo em destaque no Dia Mundial do Turismo

Regionais
Tools
Typography

Loulé, um dos municípios do país em que as atividades turísticas têm maior relevância, volta a celebrar o Dia Mundial do Turismo, no próximo dia 27 de setembro, com um conjunto de iniciativas levadas a cabo pela Câmara Municipal.

Este ano, o património cultural será uma das temáticas em foco e o recentemente reabilitado Palácio Gama Lobo, edifício brasonado oitocentista, será um dos destaques. Neste dia 27, pelas 18h00, irá decorrer uma visita orientada a este património classificado como monumento de interesse municipal, conduzida por Luísa Martins, investigadora de História e Cultura local, e Luís Guerreiro, arquiteto responsável pelo projeto de reabilitação do edifício.

Esta visita pretende recordar a história deste imóvel e de quem o habitou, bem como explicar as propostas das novas adaptações arquitetónicas. A Autarquia convida, assim, todas as pessoas que, de algum modo, vivenciaram este espaço a partilhar as suas memórias nesta visita, aberta a todos os interessados.

De realçar que o Palácio Gama Lobo está diariamente aberto a visitas, tendo neste momento patente ao público a exposição “Artesãos de Loulé”.

No dia 28 de setembro, e atendendo a que a Autarquia tem em curso o projeto “Loulé Criativo”, que agrega um conjunto de parceiros que desenvolvem atividades de turismo criativo, serão propostas várias experiências criativas: a produção de sabonetes de aromas da serra ou velas com ervas serranas, com o Loulé Coreto Hostel (10h00 e 11h00); um passeio fotográfico pelo Palácio, acompanhado por Vitor Pina (10h30); a participação num workshop de pintura sensorial com a pintora Adérita Silva (14h30); ou ainda a proposta de desenho do edifício do Palácio Gama Lobo, com o designer Hugo Silva (14h30).

As atividades são gratuitas mas carecem de inscrição prévia para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou telefone 289 400 829.

À semelhança de anos anteriores, ao longo do dia 27 serão distribuídos doces e licores regionais nos postos de turismo do concelho (municipais e nos da Região de Turismo do Algarve). Pretende-se, desta forma, dar as boas-vindas a todos os turistas que visitam Loulé neste Dia Mundial do Turismo.

Fonte: GAP da CM LouléPalacioGamaLobos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS