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EDP inaugura primeiro posto de carregamento rápido para veículos elétricos em bombas da BP

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Posto inaugurado em Faro está ligado à rede Mobi.E e dá aos condutores a possibilidade de abastecerem o carro elétrico num posto rápido. É o primeiro de 30 postos da parceria firmada entre as duas empresas.

A partir de ontem, 19 de setembro, os condutores de veículos elétricos podem abastecer os seus veículos de forma rápida e com descontos, na cidade de Faro. A EDP e a BP inauguram o primeiro de 30 postos rápidos de carregamento que vão instalar pelo país, ligados à rede MOBI.E, e que vão ter em conta a dispersão geográfica da rede pública de carregamento, assim como as necessidades de carregamento dos utilizadores de veículos elétricos pelas várias regiões do país. As duas empresas já têm prevista a inauguração de mais 10 postos de carregamento rápido nas próximas semanas, de norte a sul do país, cumprindo assim com o compromisso de promover a mobilidade elétrica em Portugal.

Esta parceria foi fechada devido à crescente aposta da BP e da EDP no desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal. Este primeiro posto de carregamento foi instalado na BP da Avenida Cidade de Hayward, em Faro, numa localização de excelência, por estar numa das artérias de entrada na capital algarvia. Os postos são de carregamento rápido e terão desconto de 20%, se o condutor for cliente da EDP Comercial. Graças à parceria firmada este ano com a BP e com o Pingo Doce, os clientes da EDP Comercial que utilizem estes postos terão também pontos a triplicar no cartão Poupa Mais.

A EDP passará assim a ser gestora de 10 postos de carregamento rápido da MOBI.E, prevendo duplicar este número nos próximos dois meses. A empresa quer também aumentar para mais de 100, nos próximos meses, o número de pontos de carregamento da empresa na rede pública, entre postos de carregamento rápido e normal.

Desde que a EDP começou a apostar nesta área, já foram realizados mais de 70 mil carregamentos na infraestrutura de carregamento publico da EDP, o que permitiu carregar mais de 800 MWh e evitar a emissão de mais de 600 toneladas de CO2.

Fonte: EDPCarroEletrico

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