CIRC promove no Algarve acções gratuitas para ensinar a População a andar de Trotinete em Segurança

Regionais
Tools
Typography

A CIRC, empresa que está a disponibilizar trotinetes eléctricas partilhadas em Faro e Portimão vai aproveitar a Semana da Mobilidade para organizar no Algarve a “CIRC- Safety Academy”, uma iniciativa que promove sessões gratuitas de formação na rua com o objectivo de contribuir para que a população portuguesa circule de trotinete em segurança e respeitando o código da estrada.

No local haverá um pequeno circuito que terá de ser feito respeitando as diversas sinalizações de trânsito e será explicado algumas regras de segurança, como a proibição de circular e estacionar em passeios, a recomendação pelo uso de capacete e cuidados a ter quando se circula em estrada de forma a acautelar a coexistência com outros modos de transporte.

As “CIRC Safety Academies” vão ter lugar em diversos pontos do País. No Algarve será organizado em Faro, no dia 21 e 22 na Praça Dom Francisco Gomes (Jardim Luís Bivar) das 10h às 18h e, qualquer pessoa poderá experimentar de forma gratuita este novo modo de transporte. Também no dia 21 e 22 de setembro, em Olhão, na Av. 5 de Outubro, das 10h às 18h, haverá uma safety academy.

No dia 22 de setembro, dia em que se assinala o Dia Europeu sem carros, das 10h às 18h, a CIRC Safety Academy também estará localizada no Alvor, junto ao Café Plazza (Rua Dr. António José de Almeida), em Portimão, das 10h às 18h.

Estas sessões foram no passado fim-de-semana inauguradas em Oeiras, durante a iniciativa “Marginal Sem Carros”, e estão previstas acontecer em várias cidades do País, no próximo fim de semana.

“É importante promover a coexistência de circulação com outros modos de transporte e as nossas sessões são importantes para sensibilizar as pessoas para os cuidados que deve ter quando circula de trotinete nas ruas portuguesas. Hoje em dia, ainda é difícil para os automobilistas respeitarem os outros utilizadores de transporte como as bicicletas ou as trotinetes e, por isso, é importante empresas como a CIRC promoverem estas sessões”, afirmou o Director-geral da CIRC em Portugal, Felix Petersen.

Para experimentar as Circ, basta fazer o download da aplicação disponível na ​App Store e no ​​ Google Play.

Fonte: CIRCTrotineteMobilidadeFaro

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS