Banner Alto Página

Fortaleza de Sagres | “Descobrimentos, Migrações e Viagens” Ciclo de Cinema e Debates

Regionais
Tools
Typography

“Descobrimentos, Migrações e Viagens” – Ciclo de Cinema e Debates, terá início na Fortaleza de Sagres no dia 21 de setembro, pelas 21 horas, com a exibição do filme “Alba de América”, de Juan de Orduña.

No ano em que se comemoram os 500 anos da primeira viagem de circum-navegação, por Fernão de Magalhães e Juan Sebastián Elcano, propõe-se uma reflexão sobre as diferentes visões históricas das viagens de exploração marítima da Época Moderna e sobre o papel do cinema na visão que temos da nossa história.

O filme “Alba de América” (1951) foi considerado na altura, a primeira superprodução espanhola e realizado como resposta a um filme americano sobre a descoberta da América, onde os espanhóis se sentiram insultados. A sessão será apresentada por Paulo Moura, escritor, repórter e professor, e Suso Iglesias, jornalista, que foi director da TVG e mais tarde da Telecinco.

“Descobrimentos, Migrações e Viagens” é um projeto promovido pelo Cineclube de Faro que tem ainda outras duas sessões de cinema agendadas, na Fortaleza de Sagres:

11 de outubro | “Deltas, Back to Shores”, de Charlie Petersmann (inédito em Portugal);

9 de novembro | “Kon TiKi – A Viagem Impossível”, de Joachim Rønning e Espen Sandberg.

Este é um projeto que integra a programação do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos –  uma iniciativa da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Fonte: DRCAlg

DivamMigracoesViagens

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS