Centro Ciência Viva do Algarve | O "Dia Internacional do Microrganismo"

Regionais
Tools
Typography

Dia Internacional do Microrganismo (IMD 2019) será celebrado no Centro Ciência Viva do Algarve no dia 17 de setembro, entre as 10h e as 18h, em pareceria com a Associação Portuguesa de Microbiologia, o Instituto Superior Técnico de Lisboa, e muitas outras instituições nacionais e internacionais.

A Ria formosa é um sistema complexo composto por diversos tipos de macro e micro ecossistemas e diversos organismos. Toda a diversidade microscópica que compõe a Ria Formosa desempenha um papel vital na manutenção deste ambiente.

Assim, o Centro Ciência Viva do Algarve, na comemoração do dia Internacional do Microrganismo, irá desenvolver atividades relacionadas com a diversidade destes seres presentes na coluna de água da Ria Formosa e com a sua importância ecológica.

PROGRAMA - "Ria in MicroVivo"

Escolas (com marcação prévia)
Microrganismos da água da Ria Formosa: amostragem com rede de plâncton, observação à lupa binocular e ao microscópio ótico para identificação de espécies e interpretação da sua ecologia.

Público em geral

Iremos ter amostras disponíveis no laboratório para observação livre pelos nossos visitantes.

Convidamos todos os curiosos a vir comemorar connosco o Dia Internacional do Microrganismo. Se não puder, pode seguir a transmissão das palestras em direto.

Siga o IMD (International Microorganism Day) nas redes sociais. Facebook - Twitter - Instagram

Contribua publicando materiais relativos ao Dia com a hashtag #internationalmicroorganismday.

Fonte: CCVAlgMicroorganismoCCVA

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS