Município de Alcoutim apoia gestão da Via Algarviana

Regionais
Tools
Typography

O Município de Alcoutim aprovou ontem, 11 de setembro, em reunião do executivo, a atribuição de um subsídio à Associação Almargem no valor de 3.511,19 euros. A verba atribuída visa apoiar a manutenção e gestão da Via Algarviana durante o corrente ano.

Recorde-se que a Almargem é atualmente a entidade responsável pela manutenção e desenvolvimento desta Grande Rota Pedestre, em articulação com os 13 municípios envolvidos neste Projeto (Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Tavira, S. Brás de Alportel, Loulé, Silves, Monchique, Lagos, Portimão, Vila do Bispo, Albufeira e Lagoa).

A Via Algarviana é uma Grande Rota Pedestre (GR13) que liga Alcoutim ao Cabo de S. Vicente. Criada em 2006, na altura com 300 quilómetros, foi, entretanto, alargada para os 800 quilómetros, na sua maioria instalados na Serra Algarvia. À Grande Rota Pedestre foram acrescentadas cinco novas ligações e doze novos percursos pedestres complementares à Via.

Trata-se, portanto, de um instrumento importante para afirmar o Algarve em geral e a Serra Algarvia em particular como um destino de turismo de natureza, sobretudo na época baixa, e desse modo funcionar como mais um meio de combate à sazonalidade.

Fonte: GC do Mun AlcoutimAlcoutim

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS