Tavira | Encontro Nacional “Inclusão pela Arte”

Regionais
Tools
Typography

De 19 a 21 de setembro de 2019, a arte é sinónimo de inclusão. O primeiro encontro nacional “Inclusão pela Arte”, dinamizado pela Fundação Irene Rolo, irá reunir mais de 100 pessoas com e sem deficiência na cidade de Tavira.

Com esta iniciativa pretendemos dar visibilidade ao potencial artístico das pessoas com deficiência e sensibilizar a comunidade para o valor da igualdade.

Ao logo dos três dias, num espírito de partilha, irão decorrer diversos workshops em áreas artísticas diversificadas, dinamizados por entidades que trabalham na área da deficiência de norte a sul do país, e um espetáculo que integrará a programação da Feira da Juventude, Qualificação e Inclusão (uma iniciativa do Município de Tavira). Este espetáculo, aberto ao público, decorrerá no dia 20 de setembro, pelas 19h, no Mercado da Ribeira em Tavira.

Este encontro enquadra-se no projeto Comunicarte, dinamizado no âmbito do Prémio Maravilha Farms, e conta com o apoio de inúmeros parceiros da comunidade.  

A arte é, sem dúvida, uma excelente ferramenta ao serviço da inclusão social e da igualdade de oportunidades, valores celebrados nesta iniciativa.

Sobre a Fundação Irene Rolo

A Fundação Irene Rolo é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com sede em Tavira. A sua missão é: apoiar pessoas com deficiência e incapacidades e suas famílias, bem como outros públicos vulneráveis, no âmbito da prevenção, acolhimento, reabilitação, formação profissional e inserção social, com vista à promoção da qualidade de vida.

Para mais informações, contacte: Pedro Fernandes - Telefone: 281324800 - Telemóvel: 916292550 - E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fonte: Fundação Irene RoloInclusaoArteTavira

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS