Polvo: símbolo emblemático promove-se na freguesia de Quarteira com semana temática

Regionais
Tools
Typography

De 6 a 15 de setembro, o polvo volta a invadir Quarteira na 4ª Edição da Semana do Polvo, uma iniciativa da Associação dos Empresários de Quarteira e Vilamoura, em parceria com a Associação Armalgarve do Polvo OP, e com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Envolvendo a autarquia, os agentes económicos e a comunidade, procura-se promover o turismo gastronómico e contribuir para economia local em torno de um símbolo emblemático para a freguesia, que desde sempre esteve ligada ao mar e à captura do polvo.

Na mostra gastronómica que integra a programação da Semana do Polvo 2019, 27 restaurantes darão a conhecer a versatilidade gastronómica do polvo, em propostas que alternam entre a cozinha tradicional portuguesa e a internacional.

Para além de um concurso de receitas aberto à população, a programação da semana do polvo inclui a exposição de esculturas elaboradas por utentes e equipa da Associação EXISTIR – Associação para a Intervenção e Reabilitação de Populações Deficientes e Desfavorecidas, intitulada ”Polvo de Quarteira, EXISTIR no Mundo de Hoje, e que ficará instalada na Rua Vasco da Gama em Quarteira, além da realização de dois showcookings, em Quarteira, que dão a conhecer as diversas formas de confecção e degustação do polvo. O programa do evento contará também com atuações do Rancho Folclórico de São Sebastião nos dias 8 e 14 de Setembro, no Passeio da Marina de Vilamoura e no Largo do Autárquico em Quarteira, respetivamente.

Para a concretização da semana do Polvo, a AEQV conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Docapesca – Portos e Lotas S.A, Inframoura, Marina de Vilamoura, Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, Jafers Supermercados, Superbock, Pastelaria Duodoce e Gelgarve.

O programa completo da Semana do Polvo 2019 e os restaurantes aderentes à Mostra Gastronómica podem ser consultados em www.aeqv.pt ou na página do Facebook do evento Semana do Polvo 2019.

Fonte: GAP da CM LouléPolvoTemaQuarteira2PolvoTemaQuarteira3

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS