Projeto INTREPIDA apoia Mulheres Empresárias na participação na VII Feira da Dieta Mediterrânica

Regionais
Tools
Typography

Projeto INTREPIDA apoia mulheres empresárias na participação na VII Feira da Dieta Mediterrânica.

  • A VII Feira da Dieta Mediterrânica, em Tavira, terá presente uma seleção de stands de empresárias espanholas e portuguesas.
  • Mais de 10 empresas dos dois países estarão presentes na feira, pela primeira vez, graças ao apoio do projeto europeu INTREPIDA (Internacionalização de empresárias de Espanha e Portugal graças à inserção, ao desenvolvimento e a alianças).
  • Andaluzia, Algarve e Alentejo reforçam presença na feira através de novas empresárias.

O projeto INTREPIDA, coordenado pela Fundação Tres Culturas Del Mediterráneo, selecionou mais de 10 empresas das regiões da Andaluzia, do Algarve e do Alentejo para apoiar a sua participação na VII Feira da Dieta Mediterrânica, que se realiza em Tavira, de 5 a 8 de setembro de 2019.

O projeto INTREPIDA mantém o seu compromisso com as empresárias, através de atividades que facilitam o contacto com novos mercados, a mostra de produtos e serviços em fóruns de trabalho, feiras e outros encontros realizados nos dois países que possam ser de interesse para as mulheres empreendedoras.

Depois de terem participado em feiras como SIMOF e CODE 41, em Espanha, o projeto oferece agora a oportunidade para estarem presentes, pela primeira vez, na VII edição da Feira da Dieta Mediterrânica, em Tavira. Esta feira é um resumo das atividades em torno da dieta mediterrânica, incluindo degustação, showcooking, bem como aspetos relacionados com a cultura mediterrânica através de música e exposições, terminando com uma seleção de stands dedicados ao artesanato e à gastronomia, onde mulheres de negócios serão convidadas a estar presentes em conjunto com outros profissionais selecionados pela organização.

O projeto INTREPIDA, graças ao apoio financeiro do programa Interreg POCTEP Espanha Portugal e da Fundação Tres Culturas Del Mediterráneo, facilita a participação de mulheres empresárias através do pagamento de todos os serviços necessários: stand, mobiliário, viagens, alojamento, manutenção e apoio técnico ao pessoal designado para o projeto durante a feira.

As empresas espanholas e portuguesas presentes na VII Feira da Dieta Mediterrânica, como o apoio do programa Interreg POCTEP, são: Courela do Zambujeiro (Redondo) CSCORK (Ponte de Sor), Filhoses de Cabrela (Cabrela), Isabel Sousa Dias, Lda (Algarve), Moinho de Pisões (Arraiolos), Monte de Paladares, Lda (Montemor-o-Novo), El Algario (Cádiz), Carmen Herrero Complementos (Sevilha), Con Papel y Punto (Cádiz), Fina Estampa Complementos (Sevilha), Gloria Bendita Artesanas (Ronda, Málaga), LORENA ROM 3D Accesorios (Lucena, Córdoba) e Lovely Woman (Fuengirola, Málaga).

Todas estas empresárias estarão pela primeira vez na feira e serão agrupadas de acordo com o setor em que se inserem: artesanato, ago-alimentar, entre outras.

O projeto INPTREPIDA conta com diversos parceiros oficiais: Núcleo Empresarial da Região de Évora – NERE, Associação Empresarial da Região de Portalegre – NERPOR-AE, Ninho de Empresas de Loulé – REGIOTIC, Fundação Universidad Empresa da Província de Cádiz (Fueca) e a Delegação de Huelva.

Para José Manuel Cervera Gragera, Diretor da Fundação Tres Culturas del Mediterráneo, “o projeto INTREPIDA oferece a todos uma oportunidade maravilhosa no âmbito da feira, com a qual a Fundação Tres Culturas del Mediterráneo partilha diversos objetivos. É uma magnífica mostra da riqueza e da diversidade existente na região do mediterrânio, onde cultura, gastronomia, património, artesanato e arte no geral são recursos de grande valor, que contribuem para o desenvolvimento social e económico da sociedade. Estamos muito satisfeitos que empresárias, que não conheciam a feira, possam encontrar ali novas formas de mostrar o seu trabalho diário, graças a esta iniciativa”.

Financiado pelo programa Interreg POCTEP Espanha e Portugal, aprovado pela União Europeia para o Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional, o projeto INTREPIDA desenvolve outras atividades como fóruns de trabalho, visitas a empresas e sensibilização pedagógica em empreendedorismo em vários centros de formação públicos e privados. Estão ainda previstas diversas atividades em Portugal até ao final do ano, tal como o Fórum INTREPIDA, terá lugar nos dias 21 e 22 de outubro, em Vilamoura e Loulé.

Sobre a Fundação “Tres Culturas Del Mediterráneo”

Fundación Tres Culturas Del Mediterráneo, com sede em Sevilha, Espanha, é uma instituição internacional sem fins lucrativos que atua desde 1998 a nível Euro-Mediterrâneo, através de diferentes linhas de ação e de múltiplas iniciativas. A Fundação pretende criar uma maior proximidade e respeito entre cidadãos e instituições apostando na diversidade como um princípio basilar. As suas iniciativas contribuem para um maior enriquecimento socioeconómico através da promoção de projetos relacionados com cultura, geopolítica, empreendedorismo, edução e participação ativa dos cidadãos. Para mais informações consulte www.tresculturas.org/intrepida.

Fonte: MCFeiraMediterranicaINTREPIDA1FeiraMediterranicaINTREPIDA

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS