Loulé | "CAT" da Casa da Primeira Infância recebe verba angariada pela Infraquinta

Regionais
Tools
Typography

A Infraquinta entregou esta quinta-feira uma verba de 2500 euros à Casa de Acolhimento Temporário “Os Miúdos” da Casa da Primeira Infância, montante angariado no âmbito da campanha “Refill Água Quinta do Lago”. O momento foi assinalado simbolicamente pelo presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, presidente da Infraquinta, Miguel Piedade, e responsável da instituição, José Teiga.

Durante uma semana, no The Campus, centro desportivo integrado neste resort turístico, foram vendidas, pelo valor de 1 euro, garrafas reutilizáveis da Infraquinta e que podem ser “reabastecidas”, garantindo, assim, uma diminuição no consumo de plástico.  

Em cinco dias, foram disponibilizadas 630 garrafas, uma média de 125 por dia, e perto de 500 litros de água para pessoas que estavam a praticar desporto e que foram fazer o reenchimento de água na fonte disponibilizada pela Infraquinta. Como salientou o responsável desta empresa municipal, o duplo objetivo da campanha foi alcançado: promover o consumo de água e reduzir o plástico (esta ação permitiu evitar 300 garrafas de plástico por dia).

Já Vítor Aleixo, sublinhou a importância desta iniciativa que alia duas vertentes fundamentais da política municipal, a preocupação com as questões ambientais e as causas sociais. “As crianças são o fator fundamental para mudar as mentalidades!”, considerou o responsável da Casa da Primeira Infância.

A verba angariada será agora canalizada para o trabalho que a Casa de Acolhimento “Os Miúdos” desenvolve. Recorde-se que esta instituição particular de solidariedade social, em funcionamento há 21 anos, é uma residência mista que visa garantir o acolhimento de crianças em situação de perigo decorrentes de abandono, maus-tratos, negligência, entre outros fatores, e que são indicadas pela CPCJ e Segurança Social, assegurando desta forma a consagração dos seus direitos e garantias. Atualmente estão nesta Casa 12 crianças, com idades compreendidas entre os 0 e os 12 anos, de ambos os sexos, mas ao longo dos anos já passaram por aqui cerca de 200 crianças. A equipa multidisciplinar que acompanha os menores é composta por 8 elementos.

Fonte: GAP da CM LouléDonativoInfraquintaCAT

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS