SB de Alportel | Alcácer do Sal é destino de Passeio para os Seniores são-brasenses

Regionais
Tools
Typography

Na continuidade da estratégia municipal de apoio à população sénior do concelho, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel promove mais uma edição dos Passeios Seniores, uma iniciativa de participação gratuita, destinada a seniores do concelho com idade igual ou superior a 60 anos.

Em 2019 o destino de eleição foi Alcácer do Sal, o segundo maior concelho de Portugal, rico em património histórico arqueológico e uma beleza natural inspirada pelo rio Sado.

A decorrer durante o mês de agosto, os Passeios Seniores pretendem garantir a mais de 700 seniores são-brasenses um dia diferente, de convívio e combate à solidão, enquanto se valoriza e se dá a conhecer as potencialidades do território nacional.

O percurso definido para esta edição contempla, da parte da manhã, uma visita à Igreja de Santa Maria do Castelo, à Cripta Arqueológica, um percurso subterrâneo labiríntico onde se cruzam testemunhos da ocupação humana do século VII a.C. até ao século XIX e ainda uma passagem pelo Castelo de Alcácer do Sal.

A parte da tarde reserva uma visita à Aldeia de Santa Susana, considerada uma das 7 maravilhas de Portugal, e inserida na rede europeia Genuineland. Uma típica aldeia alentejana, de arquitetura rural e tradicional, com destaque para a Igreja no centro da povoação e para o teatro da aldeia.

O passeio termina na Herdade da Barrosinha, onde se pode conhecer melhor o processo de produção vinícola e apreciar o néctar dos deuses.

Os Passeios Seniores são uma iniciativa anual, promotora do envelhecimento ativo e qualidade de vida, organizada pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Fonte: GAP da CM SBAPasseioSeniorSBA1PasseioSeniorSBA2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS