FOMe - Festival de Objectos e Marionetas & Outros Comeres

Regionais
Tools
Typography

Numa notável concertação de esforços, os municípios do Algarve Central – Albufeira, Faro, Loulé, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira – vêm afirmar o FOMe – Festival de Objectos e Marionetas & Outros Comeres como possivelmente o maior evento ibérico do género em dimensão territorial e objectivos programáticos. 

Sejam bem-vindos a mais uma edição!  Eis o menu que estamos a preparar: 

- 18 COMPANHIAS - PORTUGUESAS E ESTRANGEIRAS

- 50 ESPECTÁCULOS

+ 1 Exposição de marionetas do artista Jorge Cerqueira, inspirada no universo da gastronomia.

+ 2 experiências gastronómicas a partir da exposição de marionetas de Jorge Cerqueira, uma criação do Chefe Vasco da Petisqueira 3empipa de Faro.

+ 2 experiências gastronómicas a partir do espectáculo Janet de Helen Ainsworth, criações dos chefes de cozinha da República do Se7e de Olhão e da Tertúlia Algarvia de Faro.

+ 1 experiência gastronómica a partir do espectáculo "STOP" da companhia Mikrópodium Puppet Theatre, uma criação do 8100 café, em Loulé.

+ 2 workshops: Uma formação para artistas e profissionais da área em Teatro de Sombras tradicionais da Turquia com o grande mestre Cengiz Özek, no Teatro Lethes em Faro. 
Uma formação para jovens músicos, da área da percussão – um concerto para chávenas, pires e bules para descobrir como são produzidos os sons. A formação é ministrada em Loulé no Auditório Solar da Música Nova, pelo João Ricardo de Barros Oliveira.

- OFERTA DE 57 eventos, entre espectáculos, workshops, experiências gastronómicas e a exposição.

Espero que apareçam esFOMeados !

PROGRAMAÇÃO COMPLETA // FESTIVAL FOMe

Fonte: Teatro LethesFestivalFOME

 

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS