Algarvios em destaque na Copa Mundial de Acordeão realizada na China

Regionais
Tools
Typography

A 72ª Copa Mundial de Acordeão, principal competição internacional de acordeão, decorreu de 12 a 17 de Agosto na cidade de Shenzhen na China, organizada pela Confédération Internationale des Accordéonistes (CIA). Em competição estiveram cerca de duas centenas de concorrentes, em representação de 25 nacionalidades.

A Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve, associação acreditada para o efeito, comandou a representação portuguesa nesta competição.

Pedro Ivan Gonçalves, natural de Olhão foi o único concorrente português, obtendo um honroso 8º lugar na categoria Sénior Virtuoso, a sua participação contou com o apoio da Ass. Mito Algarvio, Ass. Garvefole, C.M. de Loulé e DRCA.

Para além deste jovem algarvio, seguiu ainda na comitiva portuguesa o seu professor Nelson Conceição que integrou o distinto painel de Jurados Internacionais, e pelo órgão diretivo da Mito Algarvio composto por João Pereira, Sérgio Conceição e João Sena, que apresentaram na 142ª Assembleia Geral da CIA, de forma digna, a 73ª Copa Mundial de Acordeão, que se realizará pela primeira vez no Algarve (de 6 a 10 de Outubro de 2020).

Momento alto para o acordeão algarvio, foi a nomeação de João Pereira, Presidente da Mito Algarvio, como Vice-Presidente Honorário (2020) da Confédération Internationale des Accordéonistes (CIA), Member of the International Music Council an NGO oficial partner of UNESCO.

Fonte: Mito AlgarvioMundialAcordeaoChina2MundialAcordeaoChina3MundialAcordeaoChina4

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS