Faro | Falta de Combustível - Fagar põe em marcha Plano de Contingência e apela ao Civismo

Regionais
Tools
Typography

A greve dos motoristas de matérias perigosas, que está agendada para o próximo dia 12 de Agosto, obriga a que a empresa municipal FAGAR tome medidas preventivas antecipando a inevitável rotura de combustíveis.

A possível falta de combustíveis vai necessariamente condicionar a prestação de diversos serviços públicos essenciais, com predominância para a recolha de resíduos.

Pelo exposto, a ocorrer a anunciada greve, e não sendo possível prever uma data para o seu término, a FAGAR pôs em curso um plano de contingência, que visa proceder a uma cuidada reorganização dos circuitos e respetivas rotas, tendo em vista minimizar o consumo de combustível, garantindo assim o serviço pelo maior tempo possível, assegurando também, pelo maior período de tempo, as condições mínimas de higiene pública.

Neste período de gestão mais complexa da recolha de resíduos no concelho, é indispensável apelar à responsabilidade e ao civismo de todos os munícipes, para que de forma consciente reduzam, se possível, a produção de resíduos mas que, sobretudo, racionem tanto quanto possível o seu depósito nos contentores, evitando a sua normal deposição diária, a fim de evitar a acumulação de resíduos na via pública que, conjugada com as elevadas temperaturas previsíveis nesta época, pode em alguns pontos comprometer a higiene e a saúde públicas.

Assim, alertamos expressamente os munícipes que as regras habituais na deposição de resíduos devem ser criteriosamente cumpridas:

  1. Reduza a produção de resíduos;
  2. Acondicione os resíduos em sacos devidamente fechados;
  3. Evite a deposição diária de resíduos;
  4. Faça a correta separação dos resíduos - Utilize os ecopontos;
  5. Caso o contentor esteja lotado, deposite o seu saco no contentor disponível mais próximo.

Este é um problema que a todos afeta e que a todos deve preocupar, pelo que apelamos ao contributo de todos para que o nosso concelho se mantenha o mais limpo possível durante os dias de greve.

Na Fagar empenharemos todo o nosso esforço e trabalho, como sempre, para neste período continuar a assegurar a qualidade do serviço de recolha em todo o concelho de Faro.

Fonte: FagarFagarPlanoGreve

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS