Faro | Forum Algarve recebe exposição "Um Mar de Plástico"

Regionais
Tools
Typography

O Forum Algarve, centro gerido pela Multi Portugal, prepara-se para receber uma exposição fotográfica muito especial: “Um mar de plástico”, tomará conta do piso 1 do Forum Algarve entre 02 a 14 de agosto. O objetivo será divulgar o trabalho de algumas associações e empresas por todo o mundo em prol do ambiente, de forma a alertar para a problemática da poluição causada pelo plástico e a urgente necessidade de adotar hábitos diários mais sustentáveis.

A exposição estará localizada em frente à loja Mango no Forum Algarve e foi desenvolvida em parceria com a AECO – Associação para o Estudo e Conversação dos Oceanos, que levou a cabo a campanha “Hands-on and Heads-up campaign for a plastic free natural park – Ria Formosa, Algarve”, vencedora do concurso EOCA - European Outdoor Conservation Association. A associação conta na sua génese com investigadores das mais diversas áreas que partilham da paixão comum pelos mares e da preocupação com a conservação da natureza.

Para Sérgio Santos, Director do Forum Algarve esta exposição vem reforçar uma componente que «faz parte daquela que é também uma das nossas preocupações diárias: as ações sustentáveis e amigas do ambiente. Estima-se que dos 9.2 biliões de toneladas de plástico produzidos desde 1950, cerca de 6.3 nunca chegou ao caixote do lixo e, por isso, nunca foi tratado e numa altura em que os habitats e oceanos correm sérios riscos, este é um número ainda mais alarmante. É isso que queremos partilhar com os nossos visitantes nesta exposição e, sobretudo, nesta época de verão: é urgente cuidar das praias e oceanos e deste planeta onde todos vivemos»

Uma exposição fotográfica única, gratuita e com uma mensagem a não perder.
Are you in?

Fonte: ONMIExpoMarPlastico1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS