Querença | Festa dos Filhos da Terra e celebrações em honra de Nossa Senhora da Assunção

Regionais
Tools
Typography

Querença apresenta, em agosto, eventos que pretendem, fundamentalmente, dinamizar esta típica aldeia algarvia, celebrar as tradições e, em simultâneo, dar as boas-vindas aos muitos emigrantes que aproveitam o período estival para regressar à sua terra.

Assim, como acontece ano após ano, no feriado de 15 de agosto, irá realizar-se a Festa em honra de Nossa Senhora da Assunção. A celebração de uma missa solene presidida pelo Padre Carlos Matos, a partir das 18h00, marca o arranque das festividades, seguindo-se uma procissão pelas ruas da aldeia com a imagem da Nossa Senhora da Assunção, acompanhada pela Banda Filarmónica Artistas de Minerva.

O leilão de ofertas, no Largo da Igreja, acontece logo depois, com uma animada participação da população local e do público que aqui acorre. A partir das 20h00, os cheiros e sabores dos petiscos típicos irão invadir o recinto da festa onde um baile animado pelo acordeonista Ricardo Alves encerrará a noite.

Já no dia 17 de agosto, é a vez da Festa dos Filhos de Querença reunir amigos, familiares, amantes e simpatizantes de Querença, num jantar ao ar livre, no Largo da Igreja, pelas 20h00. Durante o evento, haverá animação com a Associação Artística Satori e a música do acordeonista Silvino Campos que convidará a um passinho de dança.

O jantar funciona por reserva, podendo os interessados marcar o seu lugar através do telefone 289 422 337, entre as 09h00 e as 16h00, nos dias úteis.

Numa altura em que muitas localidades do interior do Concelho de Loulé celebram o regresso a casa dos seus filhos que, por diversas circunstâncias, deixaram a sua terra natal mas que aqui voltam para aproveitar as férias de verão junto dos seus familiares, são várias as festividades que acontecem nestas paragens, direcionadas sobretudo a estes emigrantes.

Fonte: GAP da CM LouléQuerencaLargo

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS