Portimão já tem Trotinetes Partilhadas

Regionais
Tools
Typography

As trotinetes elétricas da Circ, anteriormente Flash, chegam à segunda cidade algarvia. Portimão junta-se a Faro e a mais 9 cidades portuguesas a permitir a partilha de trotinetes elétricas da Circ.

A Circ é, para já, a única operadora de trotinetes elétricas a operar em Portimão. O projeto piloto na cidade algarvia conta, nesta fase inicial, com 17 pontos de partilha, no centro de Portimão, na marina e nas praias da Rocha, Vau e Alvor. O objetivo é proporcionar a quem vive e quem visita a cidade uma nova forma de mobilidade, mais ecológica e mais rápida face a outras soluções.

A Circ mantém-se no 1º lugar do ranking do maior número de cidades com partilha de trotinetes elétricas. A operar em 11 cidades em Portugal, a Circ partilha trotinetes em Faro, Lisboa, Coimbra, Maia, Almada, Cascais, Gondomar, Matosinhos, Figueira da Foz, Vila Nova de Gaia e, agora, Portimão.

Segundo ​Felix Petersen​, Diretor Geral da Circ para Portugal, ​“estamos a construir uma solução de mobilidade com veículos mais rápidos, mais ecológicos e mais leves, que possam ser utilizados em articulação com outros transportes. É uma solução desenhada em conjunto com os municípios, para tentar resolver problemas de trânsito e de pressão dos carros sobre o centro das cidades. Em Portimão, acreditamos que as trotinetes da Circ vão dar um contributo importante na mobilidade da cidade”​.

A Circ atingiu recentemente a marca de 1 milhão de viagens em toda a Europa, tendo sido a empresa de micro-mobilidade a fazê-lo no mais curto espaço de tempo, em 132 dias.

Descontos para os utilizadores que estacionarem as trotinetes de maneira responsável

O desbloqueio das Circ tem um valor de 1€, ao qual acrescem 0,15€ por minuto. Para incentivar o correto uso responsável dos veículos, a Circ oferece um desconto de 50% no desbloqueio da viagem, a todos os utilizadores que estacionarem nas zonas de estacionamento indicadas pela Câmara Municipal de Portimão.

Colaborando com as cidades no ordenamento do espaço público, a Circ é atualmente a única operadora de trotinetes elétricas a mostrar na sua APP os pontos de estacionamento, facilitando a utilização responsável das trotinetes elétricas.

No âmbito desta visão amiga do espaço público, a Circ conta com equipas próprias que asseguram, diariamente, o carregamento das baterias, a verificação da segurança das trotinetes, o seu correto estacionamento e a sua colocação nas zonas de estacionamento estabelecidas.

Para experimentar as Circ, basta fazer o download da aplicação disponível na App Store​ e no ​Google Play​.

Fonte: CIRCTrotinetesCIRCPortimao

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS