Casa cheia no arranque da Temporada do Festival de Teatro Francês no Algarve

Regionais
Tools
Typography

Teve início neste sábado, dia 22 de junho, o 1º Festival de Teatro Francês no Algarve, organizado pela Associação representante da União dos Franceses no Estrangeiro - UFE Algarve, que contou com o apoio da Câmara Municipal e TEMPO, Teatro Municipal de Portimão, para esta primeira apresentação.

A expetativa foi superada tanto ao nível da adesão, com um público muito entusiasta que encheu a plateia, como da beleza, emoção, cor e energia demonstradas num magnífico espetáculo, protagonizado por oito dançarinos, um tributo à emblemática personagem da história da França e da liberdade – o Marquês de La Fayette.

A decisão da UFE Algarve para acolher este desafio teve por base a sua crença, motivação e objetivos na defesa da cultura francesa, prestigio e influência, que constituem os valores desta associação pelo mundo. Aos quais se juntam outros 3 pilares: o acolhimento, a ajuda mútua, o convívio para que os franceses não se sintam sós no estrangeiro.

O Festival de Teatro Francês é, neste contexto, visto como uma oportunidade para promover a diversidade cultural francófona além-fronteiras, com incríveis performances de reconhecimento internacional.

O apoio do município de Portimão, juntamente com todos os outros parceiros foi imprescindível para o sucesso do lançamento deste acontecimento. A continuidade está garantida no decorrer dos próximos 18 meses, com mais 9 representações na região algarvia, sobre as quais serão, em breve, comunicadas as datas e locais de exibição.

PROMOTOR

UFE ALGARVE - Associação representante da União dos Franceses no Estrangeiro na região Algarvia, que tem a finalidade de facilitar o acolhimento, o convívio, a solidariedade e a difusão do esplendor da França no estrangeiro. Esta associação, sem fins lucrativos, integra no seu plano de atividades a organização de diversas iniciativas de índole social e cultural, com o objetivo de promover a integração das duas culturas: francesa e portuguesa.

Fonte: BloodComTeatroFrances

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS