SC da Misericórdia de Alvor | A creche Rainha Santa visita o Zoo

Regionais
Tools
Typography

Dando cumprimento ao seu Plano de Actividades, a creche da Santa Casa da Misericórdia de Alvor, instituição de solidariedade social com cerca 500 anos de existência, realizou, no passado dia 14 de junho, uma visita ao Jardim Zoológico de Lisboa.

Como registo de final de ano lectivo, entre as crianças, pais, encarregados de educação, educadoras de infância e auxiliares de acção educativa cerca de uma centena de participantes encheram os autocarros cedidos pela Câmara Municipal de Portimão.

Ao longo do ano lectivo a instituição promoveu outras acções no exterior de que se destacam: visita à Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, Zoomarine, Museu Municipal de Portimão e Fontes de Estombar.

Procurando novas estratégias de desenvolvimento de Recursos Humanos a Santa Casa de Alvor tem promovido mensalmente acções de formação interna, dinâmicas intergrupais e interpessoais.

Em nota de imprensa Mário de Freitas, provedor desta secular instituição considera que: "É o espírito de grupo e de trabalho em equipa multidisciplinar torna a Santa Casa de Alvor diferente, relativamente a outras entidades que fazem quase o mesmo que nós. Contudo, é fundamental capacitarmo-nos da importância da Instituição enquanto principal empregador da freguesia - exceptuando o sector da hotelaria que é sazonal - falo em concreto do real valor que a instituição representa para as famílias que entregam os seus entes mais queridos à nossa responsabilidade, seja na área sénior ou na infância. A creche "Rainha Santa" presta serviços de qualidade reconhecida pela Segurança Social a 83 crianças, dos 4 meses aos 3 anos de idade. Consideramos, no entanto, que cabe ao Estado apoiar na íntegra as várias valências do sector social. As dificuldades financeiras pautam-se por não haver uma política de proteção fiscal relativamente aos elevados custos nos consumos de água, electricidade, gás entre os inúmeros os compromissos financeiros e sociais a que estamos sujeitos para que seja possível cumprir a missão de Servir o Próximo."

Fonte: SC Misericórdia de AlvorAlvorVisitaZOO2AlvorVisitaZOO3AlvorVisitaZOO4

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS