Município de Lagos investe na Renovação e Reforço do seu Parque Automóvel

Regionais
Tools
Typography

A Câmara de Lagos aprovou, na sua última reunião ordinária, a abertura de vários concursos para a aquisição de viaturas, no valor global de mais de um milhão e meio de euros, mais precisamente 1.549.000,00€. O objetivo deste investimento é dotar os serviços municipais dos recursos necessários e adequados para resposta às exigências decorrentes das muitas esferas de competência municipal.

A fatia financeira mais expressiva vai para a limpeza urbana, uma vez que está prevista a aquisição de três viaturas de recolha de resíduos sólidos com um preço base de 750 mil euros. Duas delas serão viaturas de 26 toneladas e estarão dotadas de um sistema de compactação por rotação com capacidade aproximada de 20m3, enquanto a terceira, mais pequena, será de 12 toneladas e uma capacidade aproximada de 8m3.

O transporte regular de passageiros no âmbito do serviço flexível d’ A ONDA – Transportes Urbanos de Lagos, a implementar nas zonas rurais, é outra das vertentes incluídas nesta medida, prevendo-se, para o efeito, a aquisição de dois mini autocarros que deverão custar ao Município 200 mil euros.

Prevista está também a aquisição de uma viatura pesada de mercadorias com grua (preço base:180 mil euros), quatro viaturas ligeiras de mercadorias (preço base: 131 mil euros) e quinze viaturas ligeiras (preço base: 288 mil euros) para auxiliar as tarefas diariamente executadas em serviço exterior, estando incluído neste último lote uma viatura ligeira de passageiros (9 lugares), legalizada para transporte de crianças, a utilizar nos transportes escolares.

O investimento foi justificado pela antiguidade e obsolescência do parque automóvel existente, pelas exigências legais que vigoram, nomeadamente no que concerne ao transporte de crianças, e pela necessidade de apetrechar a estrutura municipal, tornando-a mais eficaz e eficiente, designadamente na execução de trabalhos de manutenção e conservação do espaço público e edifícios municipais, fiscalização de atividades e prestação de serviços diversos à população.

Fonte: SC da CM Lagos

ViaturasLixoLagos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS