Silves | Município abre Concurso Público da estratégia do Centro Lince Ibérico

Regionais
Tools
Typography

O Município de Silves lançou no passado dia 24 de maio o Concurso Público de Conceção e Implementação da estratégia Museológica e Museográfica do Centro Interpretativo do Lince Ibérico. Para concorrer, os interessados deverão efetuar inscrição na Plataforma de Contratação Pública (www.acingov.pt), através da qual terão acesso a toda a informação respeitante ao referido concurso. A data limite de apresentação de propostas é o dia 24 de junho de 2019, às 16:30 horas.

Este centro, que deverá ser instalado na Casa da Quinta do Camacho e seu espaço envolvente, localizada na encosta norte do Castelo de Silves, constitui a segunda fase deste processo de implementação deste centro interpretativo, já que a primeira está em funcionamento, desde que foi instalada no Castelo de Silves, mais precisamente no Aljibe (Cisterna), uma exposição sobre esta espécie, inaugurada em 2014.

A Quinta do Camacho prevê a existência de um espaço expositivo, bem como de uma loja, onde se poderão encontrar produtos relativos ao lince e a Silves e toda a intervenção de reabilitação deste local e de otimização do seu interior e exterior serão suportados por um plano de ação articulada de museografia e de obra civil, que permitirá aos visitante o acesso quer diretamente através da Casa da Quinta do Camacho, quer através do Castelo. O local terá informação sobre a espécie, que contempla diversas tipologias de materiais, desde o multimédia aos painéis expositivos.

Este centro que será criado em Silves, com o consenso de todos os parceiros envolvidos na questão da preservação desta espécie (Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Município de Silves, Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, Águas do Algarve), dará a conhecer o importante trabalho desenvolvido no Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico, localizado no concelho de Silves (Herdade das Santinhas) e será um ponto de partida para a rota “No caminho do Lince”. Todas estas iniciativas se enquadram nas medidas concretizadoras do "Plano de Ação para a Conservação do Lince Ibérico em Portugal".

Fonte: GRP do Mun SilvesLinceIberico

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS