BD de Loulé premiada com mérito em concurso mundial de Ilustração

Regionais
Tools
Typography

No seguimento do grande sucesso que a edição “Os Segredos de Loulé – Uma História em Banda Desenhada” tem obtido desde a sua apresentação, acrescenta-se agora mais um prémio ao seu currículo. Trata-se do prémio de mérito, na categoria de banda desenhada, do concurso mundial 3x3 Illustration Awards: Professional Show Winners No.16, atribuído a André Caetano pelo trabalho de ilustração que desenvolveu nesta edição local.

Recorde-se que, para além das ilustrações de André Caetano, “Os Segredos de Loulé – Uma História em Banda Desenhada” conta com João Miguel Lameiras e João Ramalho Santos como autores (argumento).

Uma viagem pela história de Loulé e a sua região, desde o início do universo até aos nossos dias e ao futuro. Uma abordagem diferente a um género com grande tradição na BD portuguesa, como é a Banda Desenhada histórica. Esta edição da Câmara Municipal de Loulé é um marco importante na história da BD no nosso país - e no empenho da Câmara em prol da cultura - por apostar numa história e narrativa menos comuns neste tipo de obra, e num formato mais próximo das melhores edições de BD atuais, permitindo realçar a arte do desenhador e contar uma história com fôlego e duração.

Muito brevemente o trabalho agora premiado vai ficar disponível no site https://3x3mag.com/shows/professional-shows/no-16-professional-show-winners e será impresso num catálogo anual desta associação.

Para todos os que quiserem conhecer os segredos de Loulé através desta magnífica obra que poderá ser adquirida na loja do Museu Municipal de Loulé.

Fonte: GAP da CM LouléBandaDeseAndreCaetano5BandaDeseAndreCaetano1BandaDeseAndreCaetano2BandaDeseAndreCaetano3BandaDeseAndreCaetano4

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS