Faro | Exposição "Mar Motto"

Regionais
Tools
Typography
A Sciaena – Oceanos Conservação Sensibilização - apresenta a quinta edição do Mar Motto, uma exposição que pretende mostrar uma forma diferente de sensibilizar o ser humano para uma questão urgente a que muitos continuam preferir fechar os olhos - a fragilidade dos oceanos e dos seres que neles habitam. Depois da edição de 2017, o Mar Motto volta novamente a Faro e desta vez o local escolhido será a Antiga Fábrica da Cerveja.
O conceito do Mar Motto é simples – usar a Arte para alertar o público para tudo o que a humanidade tem feito para arruinar estes ecossistemas e como todos podem contribuir para os recuperar e conservar.
Os artistas que irão participar são de vários universos artísticos, provêm não só do Algarve mas também de outras regiões de Portugal e da Europa, e receberam o seguinte desafio: fazer uma peça que expresse o que de mais profundo sentem pelo Mar, a urgência que há em protegê-lo e que inspire cada um de nós a fazer a diferença.
A festa de inauguração da exposição será no dia 31 de maio às 18h. Depois a exposição ficará no espaço da Antiga Fábrica da Cerveja até dia 6 de julho. As peças estarão à venda, sendo que parte do valor irá reverter para a realização de futuras edições do Mar Motto e outras ações de sensibilização e proteção dos Oceanos, a organizar pela Sciaena.
Durante o período da exposição, irão ser dinamizadas em paralelo várias atividades de animação e de sensibilização, como concertos, palestras, filmes, workshops e intervenções artísticas exteriores.
Fonte: Mun de FaroMarMottoFaro
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS