Cabaz da Terra | Dieta Mediterrânica Todo o Ano

Regionais
Tools
Typography

Em 2019 iniciamos o Cabaz da Terra. Tratam-se de visitas orientadas por agricultores/as de Tavira que nos dão a conhecer a sua atividade, como trabalham a terra, bem como saberes e sabores mediterrânicos. A segunda visita decorre na Quinta das Marias, situada em Luz de Tavira, dia 02 de junho, domingo às 16h30.

Ataíde Oliveira, no início do século XX, na “Monografia da Luz de Tavira”, descreve assim a paisagem agrícola desta zona: “Nesta freguesia cultivam-se todos os cereais e legumes, e desenvolvem-se com muita pujança a alfarrobeira, a figueira, a olivieira, a amendoeira e a vinha” 

A visita é orientada pelos proprietários da Quinta, Paulo Maria e Maria Paula Dias, com a coordenação de Corinne Romeira da Câmara Municipal de Tavira. Venha descobrir a história que está por trás de cada árvore através do olhar de quem cresceu à sombra delas.

A visita inclui prova e um cabaz com produtos da quinta e da época.

 - inscrição obrigatória feita através do preenchimento do formulário https://forms.gle/7ovNXn7SMQccmbvo8

- O prazo de inscrição termina no dia 30 de maio (5.ª feira).

- Atividade paga (diretamente ao produtor):

- Valor: Adulto: 5€ / pessoa | Criança: 1€ /criança (6-18 anos) |Crianças até aos 6 anos é gratuito. 

- A organização reserva-se o direito de alterar o programa, cancelar/adiar a atividade caso hajam questões de força maior. 

- Informações junto do Museu Municipal de Tavira, pelo telefone 281 320 500 (ext. 2307 / 2302) ou por email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fonte: Museu Mun TaviraCabazTerra

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS