Albufeira | “Operação Praia Limpa” este domingo

Regionais
Tools
Typography

Esta é a terceira vez que o Algarve recebe a “Operação Praia Limpa” e o primeiro ano que o Município de Albufeira se associa à iniciativa, que no próximo dia 12 de maio (domingo) decorre em simultâneo em 6 praias de 3 concelhos algarvios (Albufeira, Silves e Lagoa).

As inscrições para esta ação de voluntariado ambiental encerram esta sexta-feira, 10 de maio, pelas 15h00. Ainda vai a tempo, faça a sua inscrição em https://weprotect5.wixsite.com/operacaopraialimpa. A preservação ambiental é uma responsabilidade de todos. Participe!

Em Albufeira, a “Operação Praia Limpa” vai ter lugar no próximo domingo, 12 de maio, nas praias dos Salgados e da Galé – Oeste, onde, a partir das 9h30, são esperados centenas de voluntários que irão reunir esforços para libertar o areal de resíduos indesejáveis que nunca deveriam ter chegado às nossas praias e aos nossos fundos marinhos.

Iniciada em 2017, em articulação com a “Operação Praia Verde” (2016), a “Operação Praia Limpa” faz parte da iniciativa de responsabilidade ambiental “Together We Protect”, idealizada pelo Zoomarine, e que visa remover, ao longo de vários quilómetros (ao nível da faixa costeira e dos fundos marinhos), os detritos de origem humana que nunca se deveriam encontrar nas nossas praias, que no caso de Albufeira primam por ostentar, há vários anos, o galardão máximo da qualidade ambiental em toda a zona costeira do concelho.

“Small Steps, Big Changes” é o lema que norteia o programa “Together We Protect”; ou seja são pequenas e simples iniciativas como esta que poderão ajudar a reduzir os impactos ambientais das nossas ações e, sobretudo poderão educar as futuras gerações para uma melhor preservação do ambiente.

A vertente subaquática do evento realiza-se no sábado, 11 de maio, com a colaboração da EasyDivers. A receção dos participantes está marcada para as 8h30, na loja da Easydivers, na Marina de Albufeira. Estão agendados dois mergulhos, às 9h20 e às 11h00, respetivamente para recolha de resíduos. Todo o lixo recolhido será entregue no Porto de Pesca de Albufeira.

Este ano, para além dos voluntários, a “Operação Praia Limpa” conta com a colaboração da Capitania de Portimão, das Águas do Algarve, da ALGAR, da LIPTON, da Universidade do Algarve, da Aliança ODS, do Hotel Vila Vita Parc Resort & Spa, da Dive Spot, da EasyDivers, dos Bombeiros Voluntários de Albufeira e da Associação de Pescadores Profissionais de Albufeira.

Este fim de semana, reúna a família e os amigos e ajude-nos a limpar as nossas praias! Contamos consigo!

Fonte: GRP da CM AlbufeiraOperacaoPraiaLimpa1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS