Esta semana no "Cantaloupe Café" em Olhão

Regionais
Tools
Typography

O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, vai apresentar a próxima "Diversão as Quintas" dia 25 de abril, quinta feira às 20h00: Ellen Tackenkamp.

No dia 28 de abril, Domingo às 18h30 um espetáculo com: Miguel Martins & Javier Orti "Cuarteto Iberico".

Ellen Tackenkamp começou sua carreira musical nas ruas de Dublin, com as canções favoritas dos seus grandes heróis, como Neil Young, Joni Mitchell e Bob Dylan,. Voltou na Holanda, estudou jazz no Conservatório de Amesterdão, onde ela foi introduzida ao trabalho dos grandes compositores do "The Great American Songbook". Sua grande paixão para a fusão da letra e música instou a rever a poesia de língua inglesa, e depois estudou língua inglesa e cultura na Universidade de Amsterdam.

Suas composições resultaram no lançamento de seu álbum de estreia solo, "Letras" na Primavera de 2019. Ebenezer canções são pessoais e, às vezes universal. Ela vos leva numa viagem através da existência humana e faz isso com humor e um programa variado, no qual inclui, conhecidas e menos conhecidas canções de seus colegas e heróis.

Ellen faz parte da formação de Woolf folk/pop bem-sucedido e está atualmente escrevendo a música para o projeto poema tempo, que, em 2020, será intensificado com a dupla da i.s.m. Homecoming (acordeão e violino).

O "Cuarteto Iberico" com sede em Sevilha, já com 8 anos de percurso onde inclui vários concertos em clubes de jazz e festivais em Espanha e Portugal, tem como base esta ligação Ibérica juntando assim estas duas culturas muito próximas e irmãs. O primeiro disco do grupo "VIVEK" tem um repertório de canções originais de Martins e Orti, registados sob a prestigiada editora de jazz Sevilhana Blue Asteroide. Disco este lançado no Teatro Central de Sevilha. O repertório inclui muitos elementos musicais, que vão da melodia popular portuguesa, ao Be Bop e Hard Bop, acabando no Flamenco, com arranjos originais, misturando com outros estilos musicais, elementos criando paisagens sonoras ricas e ritmos intensos.
Miguel Martins é líder do quarteto, e a linguagem guitarrista do músico passa por Jim Hall e John Scofield etc... Javier Orti, saxofonista brilhante de Sevilha, partilha uma cumplicidade e química musical muito intensa com o guitarrista, onde realizaram já alguns concertos juntos em clubs de jazz em Londres . Estes dois elementos em conexão com o excelente contrabaixista Pablo Baez e um dos bateristas mais requisitados de Andaluzia, Nacho Megina , faz com que a experiência de tocar tantos anos juntos, que a musica seja inesperada, com surpresa e com segurança, fazendo o publico viajar através desta intensidade e alegria de tocar musica com base na improvisação e liberdade. A surpresa é garantida.

Javier Ortí            Saxes

Miguel Martins     Guitarra

Pablo Baez          Contrabaixo

Nacho Megina     Bateria

Fonte: Cantaloupe CaféCuartetoIberico

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS