Jantar Solidário de Apoio à Casa Abrigo para Mulheres

Regionais
Tools
Typography

O GRATO, sediado em Portimão, celebra o seu 24º aniversário com um jantar solidário de fados cujas receitas reverterão para apoiar o mais recente projeto de inclusão social para os Sem Abrigo em Portimão.

Com 7 mulheres em lista de espera, o Projeto de Centro de Acolhimento Temporário para Mulheres Sem Abrigo apoia neste momento 5 mulheres. Razão pela qual a instituição procura um espaço digno para alojar, numa primeira fase, 8 mulheres que querem ser ajudadas.

A nova direção esteve reunida com todos os colaboradores no passado fim-de-semana, numa jornada de formação que incluiu: o reajuste da instituição ao fio de prumo da sua fundação, o Programa Minnesota ou "12 Passos" como é mais conhecido; dinâmicas de confiança interpessoal e intergrupal; formação em Proteção de Dados; e, uma Análise SWOT, não só aos vários sectores da instituição, mas também, a cada uma das respostas sociais, a saber: a Creche "Jardim do Sol"; a Equipa do Protocolo do Rendimento Social de Inserção (RSI) que inclui avaliação psicológica prestado por 2 profissionais; o Apartamento de Reinserção Social (ARS) onde se encontram alojadas 6 pessoas; a Equipa de Intervenção Direta (EID) responsável: pelo Banco Alimentar, pela distribuição de comida confecionada, pelo Centro Ocupacional e Oficinas de Atividades Socioculturais (COOAS), e, pelo Plano de Ação para a Inclusão de Sem Abrigo de Portimão (PAISAP) - onde se inclui o Centro de Acolhimento Temporário para Mulheres Sem Abrigo.

Com 11 pessoas alojadas, 3 Respostas Socais, uma equipa de Protocolo de RSI e 36 colaboradores, esta instituição está disponível para criar mais 3 postos de trabalho no âmbito de projetos de inserção social para pessoas em risco de exclusão social.

Dia 26 de abril, realizar-se-á no Hotel Júpiter o 24º aniversário do GRATO, com um jantar de Fados, cujas receitas irão apoiar Casa Abrigo para Mulheres Sem Abrigo. Acompanhados pelos guitarristas Aníbal Vinhas e Victor do Carmo, irão cantar os fadistas: Mário Jorge Neves, Rita Luz, Generosa Cerdeira, Conceição Fernandes e Fátima Martins. No âmbito dos processos de mudança em curso para consolidar a nova imagem da instituição, a direção irá aproveitar este evento para apresentar aos parceiros sociais o novo logótipo da instituição.

Fonte: GRATOCasaAbrigoPortimaoCasaAbrigoPortimao1CasaAbrigoPortimao2CasaAbrigoPortimao3CasaAbrigoPortimao4

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS