Silves | Exposição de Discos revela Lado Musical da Revolução dos Cravos

Regionais
Tools
Typography

“Uma Revolução a 45 RPM. Os discos que fizeram Abril.” é uma exposição de discos que estará patente ao público no Museu Municipal de Arqueologia de Silves (Sala de Exposições Temporárias). A inauguração desta mostra acontecerá no dia 12 de abril, pelas 18h00, integrando o vasto programa de atividades comemorativas do 45º Aniversário do 25 de Abril no concelho de Silves.

Grande parte dos discos, em 1974, girava a 45 rotações por minutos e nas suas espiras ficou gravada a música que, de forma mais encapotada ou mais explícita, ousou pôr em causa o regime de Salazar.

Mais do que uma mera exposição, a apresentação destes discos pretende ser uma homenagem aos homens e mulheres que, vestindo a pele de artistas, letristas e editores, tiveram a coragem de desafiar a ditadura, por vezes sacrificando a sua vida pessoal e profissional, mas contribuindo decisivamente para o espalhar da palavra que havia de se tornar semente para uma crescente tomada de consciência, que culminou com a aclamação geral ao Movimento das Forças Armadas no dia 25 de Abril de 1974.

A mostra estará patente ao público até dia 31 de julho de 2019.

Recordamos que o programa completo de atividades de comemoração do 45º Aniversário do 25 de Abril está disponível para consulta na Agenda Municipal Terras de Grés do mês de abril (https://www.cm-silves.pt/pt/5364/agenda-terras-do-gres--abril-2019.aspx).

+ info: Sector de Património da CMS | tel.: 282 440 800 | email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fonte: GRP do Mun SilvesRevolucaoAbrilSilves

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS