VILA VITA Parc Resort & Spa nos Prémios do Guia Boa Cama Boa Mesa

Regionais
Tools
Typography

Pela primeira vez na história dos prémios do prestigiado guia Boa Cama Boa Mesa, um resort ganha a tripla de prémios numa mesma edição: Chave de Platina, Garfo de Platina e Chef do Ano, as distinções máximas atribuídas pelo guia do jornal Expresso.

O VILA VITA Parc Resort & Spa, no Algarve, o restaurante Ocean e o seu chef executivo, Hans Neuner, arrecadaram os maiores títulos da noite. É a segunda vez que o chef executivo do restaurante Ocean do resort, galardoado com 2 estrelas Michelin, ganha o título de Chef do Ano. Já em 2012, aquando da inauguração desta categoria, Hans Neuner tinha sido distinguido com este prémio. Em 2011, após ter ganho a sua segunda estrela Michelin, o Ocean recebeu o Garfo de Platina, o prémio máximo da iniciativa.

Para Hans Neuner, “este prémio é o reconhecimento de vários anos de muito trabalho com uma grande equipa, que me tem ajudado a conhecer todos os dias um pouco melhor os produtos desta região única, para os apresentar, na sua forma mais simples, aos nossos clientes. A boa matéria prima, quando trabalhada com respeito, não precisa de muito para brilhar.”

Nas palavras de Kurt Gillig, diretor do VILA VITA Parc, “a atribuição do prémio de melhor Resort e melhor Restaurante, vêm confirmar a nossa visão de mostrar ao mundo a identidade portuguesa, e muito especialmente a algarvia, com aquilo que ela tem de melhor: a hospitalidade, a gastronomia e a qualidade dos seus produtos. São estes valores identitários da região que oferecemos todos os dias, acompanhados de um sorriso, aos nossos clientes!”

A cerimónia de entrega de prémios realizou-se ontem, dia 8 de abril, no Edifício Impresa, em Paço de Arcos, e, como habitualmente, foi presidida por Pinto Balsemão, presidente do Grupo Impresa, detentor do Expresso, que fez questão de entregar pessoalmente todas as distinções.

Os prémios atribuídos este ano pela equipa do guia do Expresso distinguiram os 61 melhores hotéis e restaurantes do país, num universo que engloba centenas de unidades hoteleiras e de restauração de topo de Portugal.

Sobre o Chef Hans Neuner
Foi a sede insaciável por conhecimento, viagens, novas experiências e inovação, que trouxe o chef austríaco a Portugal. Até aqui chegar, trabalhou em hotéis de referência, como o Carlton, em St. Moritz, o Dorchester, em Londres, ou o Tristan, em Maiorca, antes de ingressar no Hotel Adlon em Berlin, e de seguida no Süllberg em Hamburgo. Pronto para liderar a sua própria equipa, Hans aceitou assumir a direção da cozinha do restaurante Ocean no VILA VITA Parc em 2007, elevando os seus parâmetros de qualidade e exigência, e colocando-o na mira da atenção dos melhores guias. De fato, o Ocean ganhou a sua primeira estrela Michelin em novembro de 2009 e, após apenas dois anos, em 2011, recebeu a segunda estrela, tornando-se num dos dois únicos restaurantes de Portugal com a duplicidade do reconhecimento Michelin, na altura.

Hans orgulha-se da sua cozinha moderna, fresca e individual, de assinatura local, com um grande foco no peixe e marisco do oceano Atlântico, na fruta, vegetais, carne e vinhos do coração de Portugal, assim como nos vinhos e produtos orgânicos da Herdade dos Grous, no Alentejo, a apenas uma hora de distância do resort.

Sobre o Restaurante Ocean
Criado há onze anos segundo a visão estratégica de Kurt Gillig, Gerente e Diretor Geral do VILA VITA Parc Resort & Spa, que ao longo dos anos tem desempenhado um papel fundamental em colocar o Algarve no mapa da gastronomia mundial, o restaurante Ocean oferece vistas espetaculares sobre o oceano Atlântico e a combinação perfeita de uma gastronomia sublime, um serviço irrepreensível e uma atmosfera elegante, mas despojada. Alvo de uma remodelação profunda, o Ocean reabriu na primavera de 2016 com uma decoração em tons de areia e azul. De destacar na sala de jantar os tapetes artesanais de seda, os enormes candeeiros circulares de bronze, a parede de corais africanos ou os magníficos cristais Murano suspensos, no corredor, a evocar a graciosidade e o mistério das medusas.

Para além de uma seleção de pratos a la carte, o restaurante disponibiliza também um menu de degustação, que respeita o tempo próprio dos produtos e das estações do ano. Os amuses bouches do chef, que se tornaram célebres pelas alusões ao receituário popular do Algarve, são o mote perfeito para o que se segue. Em cada prato, muito mais do que ‘simples comida’, está o resultado do trabalho consolidado de pesquisa e experimentação de uma equipa curiosa e empenhada, do contacto direto e diário com os pequenos produtores locais, com as pessoas, as suas memórias e referências históricas e afetivas.

A versão atual do menu do Ocean pode ser visualizada aqui. Mais informações em: www.restauranteocean.com.

Sobre o Resort

O VILA VITA Parc é um hotel e resort de luxo de 5 estrelas, com vistas magníficas, localizado no topo de uma falésia, no centro do Algarve, a região com mais horas de sol em Portugal, e um dos destinos mais populares para entretenimento, golf e viagens de lazer. Membro do “The Leading Hotels of the World”, o VILA VITA Parc dispõe de 170 quartos, suites e vilas, um restaurante premiado com 2 Estrelas Michelin e mais 10 restaurantes, bares, um spa, iate privado, cave de vinhos e um leque diversificado de atividades de desporto e lazer.

Um dos seus principais eventos, VILA VITA Fine Wines & Food Fair, que já vai na sua 4ª edição, reúne chefs de restaurantes distinguidos com estrelas Michelin de todo o mundo, bem como produtores de vinho e de iguarias gourmet, que se juntam neste evento, de dois em dois anos, para 9 dias de um festival gastronómico ímpar, que atrai apaixonados pela gastronomia de todo o mundo! Este ano terá lugar entre 5 e 13 de maio.

Mais informações em: www.vilavitaparc.com e www.finewinesfoodfair.com

Fonte: VVPVilaVitaParcPremios

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS