Ermida de Nª Sra de Guadalupe | Homenagem à Água

Regionais
Tools
Typography

A Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe irá acolher o projeto de homenagem à água, da autoria de Mariana Root e Nacho Rodriguez, no domingo, dia 14 de abril, pelas 17h30.

“Água” é uma nova criação sonora da cantora portuguesa Mariana Root e do multi-instrumentista chileno Nacho Rodriguez. A voz de Mariana, acompanhada da sua expressão e carisma, dá vida ao canto que nos lembra que somos água. Um mergulho ao nosso íntimo num encontro tão próximo como este, em que o som de cada instrumento é reconhecido e o presente do momento é vivido.

Nacho Rodriguez vem, pela primeira vez, a Portugal, para partilhar a sua alegria, ao tocar com instrumentos tão ricos como a kora (harpa africana), as tablas e mbiras, nos ritmos que movem as águas do disco. Expressando-se maioritariamente em português, Mariana canta também em línguas indígenas da América do Sul, onde "Água" começou a ser produzido.  

A Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe é ainda reconhecido por muitos como o lugar onde, em tempos, se ia pedir a “bênção da água”. Este templo será o lugar privilegiado para a apresentação deste concerto-homenagem, que é também um contributo, uma intervenção, um encontro com tema da ÁGUA.

O espetáculo musical tem entrada livre, com donativo consciente.

Fonte: DRCAlgHomenagemAgua

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS