Banner Alto Página

"Férias para Todos" arrancou hoje com 1000 alunos do Concelho de Loulé

Regionais
Tools
Typography

A partir de ontem e até à próxima sexta-feira, cerca de 1000 alunos do Concelho de Loulé participam nas “Férias para Todos” da Páscoa, programa da Câmara Municipal de Loulé que pretende proporcionar um campo de férias onde as crianças e jovens poderão realizar diversas atividades de carácter desportivo, educativo, ambiental e cultural e desfrutar de novas experiências, mais ou menos radicais.

Trata-se de uma iniciativa que tem por objetivo promover a ocupação dos tempos livres dos alunos do 1º Ciclo (dos 6 aos 10 anos) e do 2º e 3º Ciclos (dos 11 aos 16 anos), durante este período de interregno escolar, numa altura em que os pais e encarregados de educação se encontram a trabalhar.

E porque a ideia é que esta seja uma iniciativa inclusiva, participam também nas atividades crianças com necessidades educativas especiais. Nestes dias são criados momentos verdadeiramente integradores, lúdicos e didáticos para as crianças que fazem parte das unidades de apoio a alunos com multideficiência, com o devido acompanhamento técnico de monitores (1 por aluno).

Através das “Férias para Todos” e aquela que é a sua versão XL (para os participantes mais velhos), a Autarquia louletano pretende proporcionar novas experiências e hábitos de vida saudáveis, incrementando a sociabilização dos alunos, bem como o seu desenvolvimento intelectual, emocional e social, além de permitir uma aproximação à cultura e às tradições do seu Concelho.

Animação, boa disposição e convívio não vão faltar nestes dias em que os louletanos mais novos participam num dos projetos mais importantes do Município na área educativa.

Fonte: GAP da CM LouléFeriasTodosLoule2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS