Semana das Artes e Culturas de Alte

Regionais
Tools
Typography

Entre 25 de abril e 1 de maio, Alte vai ser palco da XXV Semana das Artes e Culturas, um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas que visam proporcionar um programa diversificado de animação, mostrando toda a riqueza cultural de Alte e levando o seu nome "fora de portas".

Exposições, desporto, artesanato, jogos tradicionais, produtos regionais, stand up comedy, gastronomia, fado e danças são algumas das atividades que irão animar durante 7 dias esta que é considerada a "aldeias mais típica e pitoresca do Algarve ".

Este evento é uma organização da Junta de Freguesia de Alte que pretende com ele promover a Aldeia atraindo visitantes e dando a conhecer todo o seu património natural, paisagístico, e edificado. Conta com o apoio da Camara Municipal de Loulé, Escola Profissional Cândido Guerreiro, Casa do Povo de Alte e coletividades locais.

Na programação deste ano destaca-se o 25 de Abril com prova de BTT e TRAIL, Mercadinho de produtos regionais, artesanato e tarde de animação Musical diversificada na Fonte Pequena. No dia 26 de Abril haverá noite de Fado com César Matoso e Vânia Rodrigues na Casa do Povo de Alte. A noite de 28 de Abril será de comédia com a conhecida Ana Arrebentinha, e o artista local André Guerreiro também conhecido por Algarvie Marafade na Casa do Povo de Alte. Destaca-se ainda o dia 1 de maio que na Fonte Grande contará com tasquinhas, mercadinhos com venda de artesanato e produtos regionais, e animação musical com 3 ranchos folclóricos a terminar em baile.

Todos os espetáculos são de entrada gratuita, boas razões para visitar Alte entre 25 de Abril e 1 de Maio, provar a gastronomia local e descobrir a Aldeia.

Fonte: JFASemanaArtesAltes

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS