Silves | Município volta a associar-se à Semana Cultural - Lugares de Globalização

Regionais
Tools
Typography

Silves volta a associar-se à Semana Cultural – Lugares de Globalização, que decorrerá em diversos municípios algarvios, entre os dias 15 e 19 de maio. A iniciativa resulta de um projeto da Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste – em parceria com o Turismo do Algarve, a Direção Regional de Cultura do Algarve, os Municípios de Silves, Aljezur, Lagos, Monchique e Vila do Bispo, e a Associação LAC – Laboratório de Atividades Criativas.

Esta 2.ª edição da Semana Cultural – Lugares de Globalização pretende promover a aproximação de parceiros e territórios que fazem parte da identidade matriz do projeto e que apresentam vontade de refletir sobre qual o papel da cultura e diversidade de manifestações culturais no desenvolvimento sustentável dos territórios. Irá trabalhar as influências de uma história com traços comuns e que pretende contribuir para a difusão de valores culturais dos vários lugares com base nas imensas possibilidades inscritas na sua riquíssima diversidade, em torno de manifestações culturais como a música, a gastronomia ou a palavra. A partir do Algarve será dado destaque a um Lugar, que nesta 2ª edição será Cabo-Verde.

O concelho de Silves irá receber um concerto com Dino D`Santiago, que terá lugar no Teatro Mascarenhas Gregório, no dia 18 de maio, pelas 21h30. Para além do concerto decorrerá durante toda a semana uma atividade onde ilustradores, fotógrafos e designers serão convidados a registar / interpretar o Património Material edificado.

De referir que, antecedendo esta semana cultural, será dinamizado, o seminário “Lugares da Globalização” com o objetivo de contribuir para um maior conhecimento por parte das comunidades em relação aos valores culturais e ao património dos vários lugares, valorizar estratégias comuns de desenvolvimento assente no potencial do Património Cultural e contribuir para a reflexão por parte dos atores locais, regionais, nacionais e internacionais em torno da temática. O seminário terá lugar no Centro Cultural de Vila do Bispo, no dia 12 de abril. As inscrições decorrem até 10 de abril, em www.semanacultural-lugaresdeglobalização.pt ou através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

+ info: 282 680 120 I 96745 1382/6 (Associação Vicentina)

Fonte: GRP do Mun SilvesLugaresGlobalizacao

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS