A participação Cívica dos Jovens em Lagos

Regionais
Tools
Typography

Nesta quinta-feira, dia 4 de abril, pelas 17 horas, vai decorrer na Biblioteca Municipal Dr. Júlio Dantas, mais um Encontro do ciclo “Viver em Comunidade”, desta vez para reflectir sobre a participação cívica dos jovens em Lagos.

Será que os programas e a acção diária das autarquias, das escolas, das associações locais, dos partidos políticos e das igrejas têm em conta as capacidades, as aspirações, os direitos e os deveres da população mais nova? Continuam a ser dadas aos jovens as mesmas oportunidades de participarem na vida comunitária, ou é-lhes reservado um papel à parte, de modo a dificultar-lhes uma integração devidamente alicerçada? Por que razão, pelas ruas, encontramos adultos de dia e jovens à noite?

Este Encontro insere-se no projecto “Lagos, a nossa cidade” e o Grupo dos Amigos de Lagos, seu promotor, convidou os órgãos autárquicos, os agrupamentos escolares e as colectividades do concelho a estarem presentes, com notícia das suas experiências, iniciativas e problemas, no trabalho que a cada um cabe na formação e valorização das camadas mais jovens.

Fonte: Grupo Amigos de LagosJovensLagos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS