Loulé | Seminário sobre Refeições Vegetarianas para Crianças em Contexto Escolar

Regionais
Tools
Typography

A escola EB 2, 3 Engº Duarte Pacheco, em Loulé, é a anfitriã da segunda edição do seminário “Planeamento de refeições vegetarianas para crianças em restauração coletiva”, que irá realizar-se a 24 de abril.

O evento tem início às 13h30 e é dirigido a diretores de escola, professores, alunos, encarregados de educação, cozinheiros e pessoal auxiliar de cozinha, não apenas afetos ao Concelho de Loulé, mas de toda a região algarvia.

Para além do visionamento de um pequeno documentário e intervenções em temas que apresentam as diferentes dimensões e impacto positivo que uma alimentação vegetariana tem na saúde humana e na proteção e sustentabilidade ambiental, o evento contará ainda com um workshop de cozinha e um buffet vegetariano.

A participação no evento é gratuita, mas por ter vagas limitadas requer inscrição prévia até 15 de abril, a partir do endereço https://forms.gle/uo64FUFu5oave32i9

Recorde-se que a primeira edição deste seminário realizou-se na Escola EB1 da Fonte Santa, em Quarteira, em 2017, e resultou de um desafio que o PAN, Pessoas-Animais-Natureza, lançou à Câmara Municipal de Loulé e à Associação Vegetariana Portuguesa (AVP), com o intuito de apoiar as escolas do Concelho e seus agentes a materializar as diretivas do programa nacional para a promoção de uma alimentação saudável, nomeadamente com a disponibilização de uma opção vegetariana nas cantinas públicas.

Esta segunda edição conta novamente com a organização da Câmara e apoio da AVP, a que se junta o Agrupamento de Escolas Engº Duarte Pacheco.

PROGRAMA

13h30 - Check in e acolhimento

14h00 - Sessão de abertura (vereadora Ana Machado e professor Carlos Fernandes, diretor do Agrupamento)

14h15 - ShowCooking (Susana Ferreira, Chef de cozinha)

15h00 - Minidocumentário “Vegetarianos Porquê?”

15h30 - “Somos o que comemos” (Elza Cunha, Médica de Família da ARS)

16h00 - Coffee Break

16h15 - Conclusão do ShowCooking (Susana Ferreira, Chef de cozinha)

16h45 - “A educação da alimentação para a sustentabilidade” (Nuno Silva, Presidente da Associação Vegetariana Portuguesa)

17h30 - “Alimentação vegetariana em idade escolar” (Sandra Silva, nutricionista e coautora do “Manual de Alimentação Vegetariana em Idade Escolar” da Direção Geral de Saúde)

18h15 - Encerramento do encontro (Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé)

18h30 - Buffet Vegetariano

Fonte: GAP da CM LouléRefeicaoVegetariana1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS