Faro | 'Konceito.r' – reciclar, renovar, reutilizar

Regionais
Tools
Typography

A lojas de roupa em segunda mão são cada vez mais uma tendência e Faro não é exceção. Na baixa da cidade (Rua Conselheiro Bívar, 69), super bem localizada e bem frequentada, a loja konceito.r oferece uma enorme variedade de peças, tentando proteger, através da reutilização têxtil, o meio ambiente, dando destaque à roupa feminina, mas não esquecendo de todo, a moda masculina.

O objetivo é favorecer o modelo de economia circular, dando uma oportunidade à enorme quantidade de roupa que todos temos no armário, de ter também ela uma nova vida e uma nova oportunidade de brilhar, transformando num recurso aquilo que seria um resíduo.

Com o foco em diminuir a pegada ecológica, a venda de roupa em segunda mão e o consumismo responsável, ajuda significativamente a reduzir a pegada ecológica de cada um de nós.

Pequenas mudanças nos nossos hábitos de consumo, podem ter grandes benefícios para o nosso Planeta e é essa a mensagem que a loja konceito.r quer passar ao lembrar que a peça de roupa mais sustentável é a que já foi fabricada.

Esta loja conta já com 8 anos de uma existência sempre a surpreender os clientes, seguindo as estações e tendências.

A roupa é deixada à consignação pelos clientes e os preços raramente ultrapassam os 50 euros, sendo na maioria preços entre os 10€ e 20 euros.

Há pormenores que distinguem esta loja, e uma delas é o upcycling. As roupas que não estão em condições e que não são vendidas, são transformadas em novas peças originais e diferenciadoras, permitindo que, a um preço simpático e acessível, o cliente saia da loja com uma peça única e personalizada.

Brevemente haverá lugar a workshops de costura, visando a sustentabilidade e cativando o interesse a um maior número de pessoas a reciclar com criatividade.

Não percam a oportunidade conhecer a loja konceito.r e criar um novo e sustentável look, afinal, reciclar está na moda!

Fonte: Konceito.rKonceitoRoupa

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS