"Entre nós: Sessão de contos na Biblioteca Municipal de Loulé

Regionais
Tools
Typography

Luís Correia Carmelo apresenta, no próximo sábado, 30 de março, pelas 10h30, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, a sessão de contos “Entre nós”.

Destinado a crianças maiores de 6 anos, "Entre nós" é “algo que acontece quando nos permitimos o tempo de ouvir e contar histórias, olhos nos olhos, palavra de boca ao ouvido. Esta é uma sessão de contos que nos convida a imaginar animais falantes, metamorfoses, amores e desamores, verdades de outrora para pensar o mundo de hoje."

Luís Correia Carmelo nasceu em Lisboa, em 1976, mas foi no Brasil que cresceu até 1991. É licenciado em Estudos Teatrais, Mestre em Estudos Portugueses (Representações da Morte no Conto Tradicional Português, Colibri, 2011) e Doutor em Artes, Cultura e Comunicação, com a tese Narração Oral: uma arte performativa. Colabora com o Instituto de Estudos de Literatura Tradicional da Universidade Nova de Lisboa e o Centro de Investigação em Artes e Comunicação da Universidade do Algarve.

Conta histórias desde 2003, em bibliotecas, escolas, associações, teatros e festivais, em Portugal e no estrangeiro. Criou projetos como os Contapetes, os Contapetes Bebés, a Barraquinha dos Contos, as Contatinas, entre outros. Organiza encontros e conferências dedicadas à narração oral, tais como as duas edições de Narração Oral: Instrumento, Tradição e Arte, em Évora e Faro, ou Tales - Aprender com as histórias na sala de aula, em Beja.

As inscrições para esta sessão podem ser feitas através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fonte: GAP da CM LouléLuisCorreiaCarmelo

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS