Loulé recebe Bienal Ibérica de Património Cultural em outubro

Regionais
Tools
Typography

Já estão abertas as inscrições para entidades que queiram participar com um expositor na AR&PA - Bienal Ibérica de Património Cultural, iniciativa que decorrerá de 11 a 13 de outubro, em Loulé, dedicada ao tema da Sustentabilidade.

Numa edição inédita, já que esta será a primeira vez que o evento se desloca para Sul, e que terá Marrocos como país convidado, o mote lançado será transversal a todas as dimensões da Bienal desde a dimensão expositiva, passando pelo trabalho de educação patrimonial, programação, o International Heritage Talks, entre tantas outras.

Poderão participar com expositores na Bienal instituições públicas do Estado central ou fundações, entidades privadas, equipamentos culturais, instituições de ensino, organizações não-governamentais, associações sem fins lucrativos ou projetos académicos.

Todas as entidades participantes como expositoras nesta Bienal e com capacidade de internacionalização dos seus produtos e/ou serviços serão candidatas a receber o Prémio do Público. Serão premiadas as três entidades que demonstrem maior interatividade com o público visitante da Bienal AR&PA.

Refira-se que a Bienal Ibérica é o único certame europeu da área de património cultural que resulta de uma fusão entre dois eventos de dois países distintos, criando um certame à escala ibérica e com projeção europeia. Desde final de 2018 que a Bienal está integrada na HERIFAIRS - rede europeia de feiras do património que conta também com a participação de Itália, Áustria e Espanha.

A edição de 2019 é um projeto da Spira – agência de revitalização patrimonial e tem a Câmara Municipal de Loulé como entidade promotora.

Inscrições e toda a informação sobre o evento em www.bienalarpa.pt

Fonte: GAP da CM LouléBienalIbericaLoule

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS