Faro | Exposição Multimédia "História da Água"

Regionais
Tools
Typography

Exposição Multimédia "História da Água" criada e desenvolvida Dario Lo Verme, com o apoio da Câmara Municipal de Faro, ALFA – Associação Livre Fotógrafos do Algarve e os artistas Vilma André e Paolo Zappalà.

Inauguração foi a 14 de março, às 18h, na Galeria Arco, na Rua António Maria Labóia, 1, Cidade Velha, Faro. Esta exposição estará patente até 22 de março.

A História da Água não é mais do que uma visão geral da relação entre o homem e a água. Este tema, nunca tão urgente, proporciona ao espectador uma ampla gama multidisciplinar que vai da mitologia à ciência, tendo sempre um fio condutor comum. Uma narrativa a meio caminho entre a arte e a divulgação científica. Organizando um discurso unívoco com a ajuda de diferentes suportes, da instalação à música, do vídeo ao gráfico. O equilíbrio do passado é quebrado, a nossa presença neste planeta tornou-se preponderante e 70 anos de hábitos industriais levaram a esta tragédia moderna. Justamente o tempo é a porta de entrada para a ruína que está a ocorrer, bilhões de anos usados pela natureza para formar um habitat adequado para a vida e apenas algumas décadas usadas pelo homem para destruí-la.

O Dario está a colaborar com a Contextos ao abrigo do programa Erasmus+, nomeadamente o Serviço voluntário Europeu. Erasmus+ Juventude em Ação.

Fonte: ContextosHistoriaAgua

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS